segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

e-mail recebido do BNDES

----- Original Message -----
From: contact@bndes.gov.br
To: ildefonsovieira@terra.com.br
Sent: Monday, January 30, 2012 11:41 AM
Subject: Resposta à mensagem encaminhada à Presidência da República e repassada ao BNDES

Prezado Sr. Ildefonso,

Com a presente, vimos responder ao e-mail enviado à Presidência da República e repassado ao BNDES, em 26/01/2012, que relata as dificuldades enfrentadas em seu município.

Quanto à recuperação do locais públicos do município, como pontes, ruas e praças, informamos que o BNDES disponibiliza para a Administração Pública,  os seguintes produtos de financiamento:  BNDES Automático, BNDES Finame e BNDES Finem. Entretanto salientamos que este pedido de financiamento deve ser feito pela administração do município.

Quanto ao financiamento às micro, pequenas e médias empresas, informamos que este é realizado de forma indireta, isto é, através de um banco comercial. Essa instituição será responsável pela análise e aprovação do crédito. Ressaltamos que há condições financeiras que deverão ser negociadas entre o solicitante do financiamento e o banco comercial escolhido. Veja a relação de instituições financeiras credenciadas.

Os requisitos mínimos exigidos da empresa solicitante são:
•    estar em dia com obrigações fiscais, tributárias e sociais;
•    apresentar cadastro satisfatório;
•    ter capacidade de pagamento;
•    dispor de garantias suficientes para cobertura do risco da operação;
•    não estar em regime de recuperação de crédito; e
•    cumprir a legislação ambiental.

Lembramos que o BNDES não credencia nem indica consultores, pessoas físicas ou jurídicas, como intermediários para facilitar, agilizar ou aprovar operações.

Os seguintes produtos financeiros podem atender as suas necessidades:
•    BNDES Automático

Destina-se ao financiamento de projetos para a implantação, expansão ou modernização de uma empresa.  

Os principais itens financiáveis, através do BNDES Automático, são:
•    construção ou reforma de prédios e instalações;
•    aquisição de máquinas e equipamentos novos, credenciados no BNDES;
•    móveis e utensílios;
•    despesas pré-operacionais;
•    capital de giro associado ao investimento.
 
Vale lembrar que não são financiáveis a compra de imóveis (terrenos ou prédios), de empresas e de participações societárias, despesas com pagamento de impostos e taxas, despesas correntes e gastos com a quitação de dívidas.
•    BNDES Finame

Apoia a aquisição de máquinas e equipamentos novos, cadastrados no BNDES, podendo também financiar capital de giro associado ao investimento, em percentual sobre o valor financiado.
•    Cartão BNDES

É destinado à aquisição de bens, insumos e serviços cadastrados no Portal de Operações do Cartão BNDES, com financiamento em até 48 parcelas fixas. A análise e aprovação do limite de crédito são de responsabilidade dos bancos credenciados para emissão do cartão.

Os bancos emissores são:  Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú.  Ressaltamos que a Caixa Econômica Federal exige um tempo mínimo de relacionamento de 24 meses e o Itaú de 6 meses.  Já o Banrisul exige que a empresa esteja constituída há, pelo menos, 12 meses.

Para mais informações clique nos links acima, destacados em azul. Dispomos ainda de uma Central de Atendimento, constituída como canal de comunicação com a sociedade.  Para conhecer as formas de contato com o BNDES, seja através de telefone, fax, carta ou e-mail, além de atendimento pessoal, convidamos a visitar o Portal BNDES.

Atenciosamente,
Central de Atendimento do BNDES

Nenhum comentário: