terça-feira, 4 de setembro de 2012

Recado de Joyce Cruz (tirado do facebook)


Quero convidá-lo a pensar em três problemas que atingem a Comunidade do Pombal.

Primeiro:
A falta de apoio ao MEG (Movimento Ecológico Guidovalense) que junto ao Rotary Clube que existia em Guidoval há alguns anos atrás e em parceria com a UFV (Universidade Federal de Viçosa) buscaram dar a devida importância a esta Árvore que é hoje símbolo e monumento histórico deste  local e por todo o seu entorno.

Assim, deu-se o início a Festa do Pombal em homenagem a conhecida Árvore do Pombal de beleza, pureza, grandiosa, centenária e admirável obra da natureza.

A festa praticamente acabou, pois o apoio que o MEG tinha para realizá-la com carinho e responsabilidade, desde a fundação da ONG, não tem mais. Faltou o apoio firme da gestão municipal. Sempre solicitamos parte legal do ICMS ecológico, mas nunca recebemos.

Já pedimos muitas vezes, para saber o que fazem com este recurso e não sabemos.

Se não ajudam uma ONG que poderia estar fazendo muito mais pela cidade como educação ambiental, projetos, limpezas das margens do Rio Xopotó, movimentos festivos, fóruns, palestras, entres muitas outras atividades que a mesma já executou em nossa cidade.

Nós estamos com vontade de reconstruir esta história, além de fazer nascer fisicamente à sede do MEG que já tem terreno e projeto disponíveis para tal.

Segundo:
Vamos com o apoio de Sandro Moretti fazer isto acontecer e atender à toda população com cultura de horta, projetos, ações de educação ambiental e um lindo sonho: trabalhar com medicina alternativa e qualidade de vida.

Agora convido você a pensar a respeito daquela construção industrial onde deveria estar funcionando uma empresa de polpa de frutas orgânicas, mas hoje em dia não mais tem valor para engenharia civil, por falta de cuidado e atenção a mesma e aos equipamentos que lá existia, projeto também realizado em parceria com a UFV e consórcio entre algumas cidades vizinhas.

Por que não seguiu a frente?
Onde esta os recursos para execução e licença para funcionamento?

Ainda há quem diga que em Guidoval nada vai para frente porque vem pessoas de fora e levam nossos recursos, mas como assim, se um consórcio entre cidades e tudo fica assim, calado, vamos lutar e buscar melhorias, respostas para solucionar e dar explicações à sociedade sobre este problema e assim nos empenharmos para o desenvolvimento empresarial de Guidoval. 

Terceiro:
Veja a construção da Capela da comunidade do Pombal. Está sendo realizado um Templo Cristão que nos fins de semana vem sendo erguido com a força e união do povo que foi ouvido. Um administrador paroquial que percebeu os anseios de seu povo e atendeu as necessidades deste povo. Juntos correram atrás, buscaram recursos e sabedoria para que esta vontade hoje se tornasse realidade, com esta atitude nós provamos que quando o povo quer, quando nós damos as mãos, nós conseguimos e vencemos todos os obstáculos juntos. 

Pensem neste provérbio chinês: “Sede como o sândalo que perfuma o machado que o fere.

E nós estamos aqui para isso. Para sermos diferentes, fazer a diferença.
Unidos para melhorias e somar boas energias e bons projetos para nossa cidade.

Falamos de coisas boas porque incomodaremos, pois somos bons o suficiente para mudar os rumos de nossa cidade para o bem comum.
Contem comigo estou aqui para ajudar!

Um abraço carinhoso,
JOYCE CRUZ – 45145 – Ainda é tempo de preservar!

ADENDO:
O Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria de Agricultura em Guidoval farão a diferença para o Produtor Rural e toda a sociedade, pois quando falamos em Meio Ambiente devemos lembrar que trabalhamos em conjunto com a SOCIEDADE e a ECONOMIA.
Sem estes pilares uma cidade não se desenvolve!
Estou aqui para trabalhar em parceria com vocês!

Nenhum comentário: