domingo, 14 de novembro de 2010

Música "Destinos" na Rádio Inconfidência

No dia 20 de setembro, a cantora Eleny Galvan me telefonou e sugeriu que eu me inscrevesse no II Festival da ARPUP (Rádios Públicas do Brasil – Etapa Minas Gerais). Sugeriu-me que fossem as canções “Descaminhos” e “Destinos” que ela divinamente interpretou no meu CD “Gente & Terras Geraes”.
Eu nada sabia do tal de ARPUB. Recorri ao “são google”.
Descobri que em Minas Gerais, o festival era coordenado pela grande emissora, a “Rádio Inconfidência”.
No dia 22 de setembro, pelo SEDEX, inscrevi as músicas sugeridas e me esqueci do assunto.
No dia 08 de novembro a Eleny me telefona de novo e diz que uma amiga havia escutado ela na Rádio Inconfidência interpretando uma música que ela não conhecia.
Fui, de novo, ao google e no site da Rádio Inconfidência.
Lá vi que a minha música “Destinos” tinha sido uma das dez músicas selecionadas para a Etapa de Minas Gerais. Estava sendo executada todos os dias.
Constatei que havia terminado o prazo para a votação do público que foi de 22/10/2010 a 06/11/2010.
Assim não pude dar o meu voto de cabresto na minha música, tampouco acionar os amigos para dar um votinho na música “Destinos”, fazer uma campanha cartelizada.
Apesar disso, fiquei feliz em saber que a minha música fazia parte da seleção.
No dia 13/11/2010 divulgou-se a música selecionada para representar Minas Gerais na etapa final do II Festival Nacional de Música da ARPUB.
A escolhida, na modalidade música com letra, foi a canção “Vale a metade” de Djambê, com participação especial de Sérgio Pererê.
As músicas selecionadas, etapa mineira, estão no site da Rádio Inconfidência.
Se você quiser ouvir é só acessar o link:
Já fui lá e ouvi todas as 10 músicas. Gostei mais das canções “Cinema romance” com Ivânia Catarina e “Suspiro e saudade” com Bilora.
Mas gosto é gosto e não se discute.
O importante é que por uns dias a minha música, a música de um guidovalense foi tocada na Rádio Inconfidência.
E modéstia de lado, não fizemos feio.
Abaixo, pode-se ouvir a canção “Destinos” tal e qual foi apresentada pela Rádio Inconfidência.



Destinos

Clique no PLAY abaixo para ouvir a música
Se é tarde não importa      
Mudar não tem tardar
Ainda há tempo de bater à porta
E por um momento implorar
A última carícia
De um passado tão presente
A última delícia
Que meu corpo ainda sente

Errei, erramos...
E só quem erra faz jus ao perdão
Sonhei, sonhamos...
E nada disso foi em vão

Amei, amamos...
Como loucos meninos
Mas nossos destinos
E minhas raízes
Não nos quis juntos felizes

Músicos
Voz: Eleny Galvan
Violão: Geraldo Vianna
Flauta: Eduardo Neves
Percussão: Ricardo Cheib
Teclados: Clóvis Aguiar
 


2 comentários:

Anônimo disse...

Dé,
Parabéns pela classificação da música que é muito bonita e foi muito bem interpretada pela Eleny Galvão. Como vê, qundo falei que você é "fera"resumi em duas sílabas seu potencial,sua inteligência.Salve,salve a pequena Guidoval,berço de um povo onde a sensibilidade é a tônica de sua existência e que mostra ao mundo, todos os dias seus valorosos filhos.

Um grande abraço
Maria José Baía Meneghite
Jornal Leopoldinense
Leopoldina,MG

Marcilio disse...

Dé,

No link do blog eu não consegui ouvir Destinos, então fui no link da Itatiaia e pude ouvi-la mais uma vez.
Sinto-me feliz por ser seu irmão e pelo fato de um guidovalense se destacar num concurso onde certamente vários mineiros concorreram. E se destacar entre compositores mineiros não é nada fácil.
Parabéns pra você, para a Eleny e para os músicos que nos brindaram com uma música genial.
Valeu!!!