quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Juca do Benjamin

O meu amigo, conterrâneo e primo, Cristiano inscreveu-se no Projeto Cultural "Talentos da Maturidade" do Banco Real interpretando a música “Saigon”.

Como sempre, o Cristiano (que eu e a minha geração chamamos carinhosamente de Juca) está magnífico, numa gravação perfeita, cantando com alma, sentimento. O que é normal, pois o Juca possui uma das mais belas vozes do Brasil.

Tive o privilégio da sua convivência na bucólica BH da década de 70. Às vezes, íamos aos barzinhos da Pampulha, eu arranhando o violão, ele com a sua bela voz cantando o que havia de melhor na nossa MPB. Outras vezes, a cantoria acontecia no Bar do (professor) Zé Coqueiro, reduto da jovem república guidovalense instalada na Rua Célio de Castro, na Floresta.

A Lourdes e eu o escolhemos para padrinho de nosso casamento, quando cantou “Fascinação”, “Eu seu que vou te amar”, “Paz do meu amor”, dentre outras músicas.

No dia 17/04/2009, o BloGuidoval postou “Serenata em Guidoval” onde podemos ouvir o Juca cantando “Minha Serenata”, acompanhado pelos violões de Alexandre e Marcos Setenta.

Prezado amigo e conterrâneo, entre no site do Banco Real, ouça-o e faça o seu comentário.

O endereço do link para ouvi-lo é http://www.talentosdamaturidade.com.br/galeria/detalhe/work/16554

Eu já acessei o site e fiz o meu comentário.

Para ouvir aqui no Blog é só clicar no PLAY do painel abaixo.

O José Cristiano dos Santos interpreta a música “Saigon” de Cláudio Cartier, Paulo Feital e Carlão.


Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Tantas palavras
Meias palavras
Nosso apartamento
Um pedaço de Saigon
Me disse adeus
No espelho com batom...

Vai minha estrela
Iluminando
Toda esta cidade
Como um céu
De luz neon..

Seu brilho silencia
Todo som
Às vezes
Você anda por aí
Brinca de se entregar
Sonha pra não dormir...

E quase sempre
Eu penso em te deixar
E é só você chegar
Pr'eu esquecer de mim...

Anoiteceu!
Olho pro céu
E vejo como é bom
Ver as estrelas
Na escuridão
Espero você voltar
Prá Saigon...(2x)

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dé,
quando você diz que ficava "arranhando o violão" eu sinceramente não acredito. Para falar a verdade,se você já tocou para o Juca,deve ser fera como ele.
abraços,
Maria José Baía meneghite
jornal Leopoldinense

Plinio Augusto disse...

Oi Dé,

Realmente é uma maravilha ouvir esta voz tão "maviosa", como dizemos nós, os mais antigos.
Contudo, não é motivo de muita surpresa, considerando-se que o Juca do Benamim vem de uma família de muita musicalidade, como a da D. Jovita do Chico do Padre. Entre eles eu me lembro do Ben Hur, com o seu violão, que somente emudeceu depois do falecimento da sua esposa Lourdes.

Muito sucesso musical, é o que desejo para o Juca.

Plinio

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Parabens ao Joca e ao Blog. Muito bonito mesmo o trabalho. Vocês conhecem também o Blog dos Talentos? http://www.talentosdamaturidade.com.br/viva-melhor/blog Vale a pena a visita e o comentário.
Beijinhos Floripes