terça-feira, 25 de outubro de 2016

Odilon dos Reis (carta de 25/02/1983)

Odilon dos Reis (carta de 25/02/1983)

            Tive e ainda tenho a mania de gravar músicas que eu aprecio para os meus amigos. Uma forma de compartilhar sons, melodias, acordes, que me emocionam.
            Nos início dos anos 80 ainda não existia CD's e muito menos MP3. Ninguém sonhava ou podia imaginar um "trem doido desses". CD só em 1986.
            Feliz quem tinha um vitrola, radiola, um gravador, um pick-up. Eu era feliz. Tinha estas geringonça. E com elas fazia as minhas transposições do vinil para fita cassete.
            E por volta do carnaval de 83 gravei uma fita com músicas do Cartola para o Sr. Odilon dos Reis. Eu andava apaixonado pelo Cartola. E ainda estou.
Pra quê!
            Foi só o Sô Odilon receber o mimo para me mandar mais uma das suas belas cartas.
            "Recebe mais, quem doa!" foi o título do artigo que escrevi para o JORNAL DE GUIDOVAL muito tempo depois em outubro de 2007, mas já valia para aquela época.
Não mereço tantos elogios do Sô Odilon, mas mesmo assim guardei a carta, cuja cópia coloco abaixo junto com o envelope que a trouxe. 
Lourdes, Thaís e eu morávamos no Califórnia (bairro) à Rua dos Violinos. 
Ô sorte!

 




Nenhum comentário: