terça-feira, 25 de outubro de 2016

Odilon dos Reis (carta de 17/06/1982)



Odilon dos Reis (carta de 17/06/1982)

No dia 17/06/1982 o Sr. Odilon dos Reis escreveu-me uma carta falando do texto que escreveu para o livro "Saudade Sapeense" que a minha irmã Sueli Vieira Gomes e eu organizamos e publicamos na Festa de Santana deste mesmo ano.
Abaixo, cópia da carta e o soneto publicado no livro.

Soneto para o Dé
(Odilon dos Reis)


Gratificou-me o pedido do "Dé"
Esse modelo de filho e de pai
Sou mais um que a cada dia se esvai
Levando o orgulho de ser do Sapé

Pensei de fato um dia ser alguém
Alçar voo até a fonte do saber
Tudo sonho, quimera, desprazer
Vi-me então frustrado, sou "João Ninguém"

Sou de era quase provinciana
Longe do "São José" e do "Caraça"
Fontes de Bernardes e de Andrada

Um consolo do céu se emana
E genuflexo recebo a graça
De ser filho de Sant'Ana amada.


Nenhum comentário: