quinta-feira, 4 de julho de 2013

1º Festival Gastronômico de Guidoval

Uma iniciativa de bom gosto e ótimo paladar

2 comentários:

Carlos Ferreira disse...

Prezado (a),

Estou escrevendo o Livro: "Saudade..." e gostaria de contar com a sua importante colaboração, escrevendo sobre alguma (s) saudade (s) de algo que não existe mais, ou foi modificado, em sua cidade e/ou em outra cidade de sua convivência.

Em Juiz de Fora-MG eu tenho saudades do Cine Paraíso, no bairro São Mateus, Cine Excelsior, na av. Rio Branco, Trem Xangai (que ligava Benfica a Matias Barbosa), bailes no Dream's e em Pádua-RJ eu sinto saudade do Carnaval e das escolas de Samba Diamante Negro, Unidos do Esperança e Arraialzinho, e para cada uma dessas lembranças eu vou descrever as minhas "saudades".

Tenho aqui algumas "saudades" já recebidas:

Eu tenho saudade do...
"Trem de Ferro, da antiga Leopoldina, que passava por Bicas (minha terra natal), transportando passageiros e escoando a produção de café. Acordava cedo só para ouvir o repique do "sino" da estação, anunciando a chegada, ou a partida, de mais um trem de passageiro"
Jorge Rebouças - Engenheiro Civil

Eu tenho saudade das...
"Partidas de futebol que o Santos Futebol Clube, do bairro Floresta, realizava no campo da Fábrica de Tecidos São João Evangelista e que a família Carbogim era base do time, com Zé Alemão, Gabriel e Rafael, além de meu sobrinho Flávio, como mascote"
Manoel Carbogim - Aposentado

Eu tenho saudade dos...
"Bailes de carnaval nos clubes da cidade, na década de 1980, onde a diversão era muito mais sadia.Também tenho muita saudade quando eu apresentava bailes nos clubes de Juiz de Fora e cidades vizinhas. Saudade da eterna rádio Mundial 860, onde sempre buscava os novos hits para tocar no meu programa radiofônico. Bons tempos..."
Carlos Augusto de Oliveira (Guto) - Radialista

Caso tenha alguém de suas relações que queira ou possa colaborar, registrando aqui sua/ou suas saudades, por gentileza, encaminhe esse e-mail.

O livro será lançado aqui em Juiz de Fora no início de 2014, a até a metade do ano de 2014, sera lançado e divulgado em todas as cidades que constarem no mesmo.

Sugestões para:
carlosferreirajf@gmail.com

Grato,

Carlos Ferreira
www.carlosferreirajf.blogspot.com
Juiz de Fora-MG

Teócrito Abritta disse...

Prezado Carlos Ferreira.
Parabéns pela escrita do livro "Saudade". Enviarei por email as versões digitais de meus livros "Cidades de Memórias" e "Memória, História e Imaginação", onde externo muitas das nossas "Saudades"
Abraços e parabéns ao pessoal do "BloGuidoval".