domingo, 14 de julho de 2013

Enxadristas da Escola Estadual Mariana de Paiva são destaques da etapa microrregional do JEMG



Enxadristas da Escola Estadual Mariana de Paiva são destaques da etapa microrregional do JEMG

Os enxadristas da E.E. Mariana de Paiva se destacaram mais uma vez na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que foi realizada no último dia 19 de maio. A delegação guidovalense foi representada por seis alunos da escola, sendo três no Módulo I (alunos nascidos entre 1998 e 2000) e três no Módulo II (alunos nascidos entre 1995 e 1997), onde dos seis representantes, cinco conquistaram medalhas e se classificaram para a etapa regional da competição.

A Escola Mariana, além da modalidade xadrez, participou da etapa Microrregional em três modalidades: Handebol Feminino módulo II, Futsal Masculino Módulos I e II, conquistando também medalha de terceira colocada no handebol. Nossas atletas de handebol, comandadas pela professora Christiane Gonçalves, enfrentaram na disputa pelo terceiro e quarto lugares as alunas da Escola Estadual Prof. José Borges, de Rio Pomba, por 5 a 4.

Na modalidade Xadrez Masculino Módulo I, conquistam medalhas os alunos Tiago Urgal (1º lugar), Ruan Nascimento (2º lugar) e Vinícius Pinheiro (3ª lugar). No Módulo II do xadrez Masculino os alunos da escola guidovalense premiados com medalhas foram Ramon Pinheiro (1º lugar) e Raul dos Santos (3º lugar). As garotas do Handebol que ganharam a medalha de 3º lugar foram Mariana Vaneli, Isabela Moreira, Thayla Moraes, Natalia de Oliveira, Lucilene Cardoso, Paloma dos Reis, Kanânda Melo, Amanda Celestino, Karoliny Caetano e Kariny Caetano.

Na entrega de medalhas do Xadrez o supervisor da Superintendência de Ensino de Ubá, Eduardo Stanziola, enalteceu muito o trabalho do professor de xadrez Luiz Pinheiro, pelo excelente trabalho desenvolvido com os alunos guidovalenses, que fica evidente nos resultados dos enxadristas da Escola Mariana na competição.

Infelizmente não tenho fotos das meninas do handebol nem dos atletas do futsal. Estou enviando para esta reportagem fotos do xadrez, pois acompanhei a competição e fiz questão de registrar o fato. Se alguém tiver fotos das outras modalidades, favor enviar pro meu e-mail (marciliojvneto@yahoo.com.br) que encaminharei para serem publicadas no BloGuidoval.

Nenhum comentário: