sexta-feira, 12 de julho de 2013

Nosso conterrâneo, o Professor Ronon Rodrigues é homenageado


COORDENADOR TÉCNICO DO LABUFMG RECEBE PRÊMIO

15.05.2013


O professor Ronon Rodrigues, atual coordenador técnico Laboratório de Análise da Qualidade do Leite (LabUFMG), recebeu o Prêmio Professor Miguel Cione Pardi pelos serviços prestados na área de Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal. O prêmio, que carrega o nome do honrado professor Miguel Cione Pardi, contempla os profissionais da área de Medicina Veterinária que se destacaram.

Com aprovação unanime dos membros do Colégio Brasileiro de Médicos Veterinários, a premiação ocorreu durante o VI Congresso Latino americano e XII Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos, que aconteceu entre os dias 23 e 26 de abril, em Gramado (RS). No mesmo evento também ocorreu o IV Encontro Brasileiro dos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal e II Encontro Nacional das Vigilâncias das Zoonoses.  Após a entrega do prêmio o professor Ronon discursou e foi ovacionado. ‘’Vários oradores discursaram na abertura do Congresso até que chegou o momento da premiação em que falei algumas palavras. Fui interrompido três vezes com aplausos. Fiquei muito emocionado’’, afirma. 


Carreira

Após se formar em 1965 pela Escola de Veterinária, o professor deu início a seus trabalhos no campo de Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal. Trabalhou na Inspeção Federal e no frigorífico de Minas Gerais, que chegou a abater mil animais por dia. ‘’Sempre lutei pela melhoria da qualidade dos produtos de origem animal’’, afirma.

Em 1970 voltou para Escola como docente, ministrando aulas para turmas de graduação e pós-graduação com foco na área de Inspeção e Tecnologia de leite e seus derivados.  Depois de aposentado, voltou à Escola em 2003 para auxiliar no funcionamento do Laboratório de Análise da Qualidade do Leite (LabUFMG) como coordenador técnico, cargo que exerce até hoje.

Nenhum comentário: