sexta-feira, 13 de outubro de 2017

(asneiras escritas em 1994 para a Revista NOVA)



(asneiras escritas em 1994 para a Revista NOVA)


Ligo a TV. No telão cristal-laser-líqüido, Cid Moreira, cabelos pretos, 40 anos remoçado, resultado eficaz da vitamina  ABCnZ e não da maquiagem, alquimia descoberta por químico-raizeiro de Guidoval, cidadezinha de Minas Gerais.
O ser humano pode agora viver, de forma saudável por 450 anos. O jovem locutor, com a sua voz inconfundível, lê as notícias. “Fidel Castro, governador da Flórida  é recebido por Pelé, Presidente dos EUA, primeiro  negro a presidir essa grande nação, com a presença de Paulo Francis, governador de Cuba, 99° estado americano, todos naturalizados na passagem do ano 2.000.
Roberto Ma­rinho e Brizola, correspondentes de "O Globo", em Bagé,  recebem o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da GM e candidato de consenso a Presidente do Brasil, com o apoio da atual Pre­sidenta, Danusa Leão, primeira mulher a dirigir o país. Presente ao encontro, Itamar Franco, prefeito de Juiz de Fora, que levou uns pãezinhos de queijo, elogiados por todos.
A inflação brasileira persiste em Zero % há mais de 6 anos. O último tanque de guerra iraquiano, aposentou-se ontem como trator  na Biafra. Vai para o Museu de Coisas Inúteis, onde ficará exposto ao lado de fuzis, canhões, uniformes militares, gabinetes dentários, divãs de psicanalistas.
Betinho, após um tratamento rápido, não tem mais AIDS. O remédio tem poderes miraculo­sos. Na próxima semana, recebe o Prêmio Nobel da Paz, aliás o último, diante da inexistência de guerra na terra.
Em Jerusalém, líderes judeus, muçulmanos, cristãos, budistas e protestantes reúnem-se pela 4ª vez consecutiva para orar pela humanidade. No país Europa, os habitantes da região sérvio-bósnia-croata, apresentam me­lhores índices de produtividade agrícola, perdendo apenas, no mundo, para o Piauí. Fome Nunca Mais.
A Revista Nova, inova-se, mais uma vez, no mercado, podendo acessá-la através do micro de sua casa, de forma interativa. E agora a notícia fina...” . ESCURIDÃO. Falta de energia em toda a casa. Nem se pode reclamar das estatais, extin­tas há tanto tempo.  Apesar de tudo, o mundo anda um pouco melhor do que dez anos atrás.

Nenhum comentário: