quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Um desabafo e uma explicação:



INFORMAÇÃO:
Há tempos, + ou - há um mês recebi uma Boa Notícia para nossa querida Guidoval, de que a SEMAD junto ao IGAM estava liberando 30 milhões para RURAL MINAS fazer dragagem dos rios em situações criticas em 200 cidades inclusive a nossa que foi infelizmente a mais atingida com as chuvas e enchentes de 2012.

Eu estava participando das reuniões no Posto de Comando na Prefeitura Municipal junto as autorizadas que aqui estavam, dei a noticia de primeira mão, no momento não fui bem ouvida, senti rejeição, mas depois que expliquei que o e-mail que estava em minhas mãos era diretamente informações do Poder Estadual aí me disseram que iriam correr atrás, entrar em contato com a Rural Minas e que procurariam atender as especificações e projeto, mas ate hoje nada fora feito, mesmo eu tendo comentado e explicado isso na AUDIÊNCIA PÚBLICA que houve em nossa cidade no dia 16/02 e ainda tendo explicado tudo a muitas outras pessoas ligadas ao Nosso Poder Municipal.

A SEMAD e o IGAM têm sede em Ubá/Zona da Mata, muito fácil de ir alguém lá e se inteirar da situação e tal (dragagem é permitida sim, mesmo o rio tendo pedras e cachoeiras, tudo demanda estudos, projetos, boa vontade, entendimento, competência, contatos e tal...) 

E tudo isso vai ajudar muito nossa cidade e a população ribeirinha, não é POSSÍVEL que nossos ditos GOVERNANTES estão deixando isso de lado só pelo fato de talvez não estarem tendo confiança em minhas informações, algo assim... porque na verdade ainda não quero acreditar que seja por DESCASO ou INCOMPETÊNCIA mesmo, pois isso seria tão mais triste que não acreditar em mim, nos meus contatos e nos e-mail que tenho para provar minhas orientações...

Gente vamos lá, vamos procurar se informar melhor sobre as coisas a respeito da possível dragagem do nosso rio Xopotó pois ele perdeu totalmente o seu leito natural e qualquer chuvinha a mais ele vai sim encher, e encher... sejamos fortes e esperançosos...

DESABAFO:
Ainda estão me procurando (pessoas) para tirar dúvida porque foram ate a administração e as informaram que EU quem estou vendo tudo isso e ficou de fazer o projeto.

Gente, mas o que é isso, eu não trabalho na prefeitura de nossa cidade.

Não tenho nenhuma responsabilidade com relação a fazer serviços para a prefeitura, tenho sim com amor e carinho a minha responsabilidade de cidadã guidovalense em buscar informações, ajuda e melhorias para nossa cidade, de acordo com os meus contatos no Meio Ambiente que é onde trabalho (Semad/IEF/Zona da Mata), apenas isso gente.

Não confundam as coisas e mais ainda não acreditem em falso testemunho, venham aqui a minha pessoa e conversem, eu ajudo, busco resposta, faço contato, motivo, falo a verdade, confiem!

MAS NÃO SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA DO MUNICÍPIO, PORTANTO NÃO ESTOU COM ESTA FUNÇÃO DE FAZER PROJETO DE DRAGAGEM PARA O RIO, mesmo porque não tenho competência para isso, sou uma ADMINISTRADORA PÚBLICA ESTADUAL e não COORDENADORA DA DEFESA CIVIL, NEM ENGENHEIRA, NEM GEOGRAFA, nada em relação ao poder público municipal.

Obrigada a todos pela consideração, um abraço!

Joyce Gabriela Silva Cruz

Nenhum comentário: