sexta-feira, 13 de março de 2020

Dr. Drauzio Varella


Dr. Drauzio Varella

O poeta e músico Cartola compôs “Eu errei, grande Deus, mas quem é que não erra”.  E o médico Dr. Drauzio Varella errou na reportagem que fez para o programa “Fantástico” e exibido no dia 1º de março. Mas não foi por má fé ou índole. O seu abraço humanitário e cristão foi a uma pessoa “Trans”. Ele não sabia do seu passado de assassino e estuprador de um menino de nove anos.
Ele gravou um vídeo pedindo perdão, mas vivemos num mundo em que muitos acham que odiar é melhor do que amar. E negaram-lhe o perdão. Numa de minhas músicas escrevi “E só quem erra faz jus ao perdão”.

Vídeo do Dr. Drauzio pedindo perdão: 

Vídeo da minha música “Destinos”: 

Creio que a primeira lembrança que tenho do Dr. Drauzio Varella é por causa do filme “Carandiru” de 2003.
Depois, ele veio lançar, aqui em Belo Horizonte, o seu livro “Por um fio” através do projeto “Sempre um Papo” do jornalista Afonso Borges. A palestra aconteceu no salão/teatro da CEMIG à Av. Barbacena. Gostei muito. Minha esposa, Lourdes, conseguiu um autógrafo no livro “Por um fio”. A partir daí, passei a admirar o cidadão Drauzio Varella.
Depois, ele ficou mais famoso ao apresentar no Programa Fantástico, da Rede Globo, quadros sobre a área da saúde, como: Tabagismo, Primeiros Socorros, Gravidez, Obesidade, Transplante de Órgãos, entre outros.
E também se tornou um escritor de sucesso com diversos livros publicados como: “Nas ruas do Brás” (literatura infantil), “Borboletas da Alma”,  “O Médico Doente”, “Carcereiros”,  “Correr”, “Prisioneiras”.
É um dos pioneiros, no Brasil, em Oncologia, onde se especializou numa época em que o câncer era visto com tanto horror que nem sequer se pronunciava essa palavra – dizia-se “aquela doença”. Em colaboração com Antonio Fernando Varella e Narciso Estareira sobre AIDS.
O Dr. Drauzio Varella tem um portal com várias informações sobre saúde, medicina. O link é https://drauziovarella.uol.com.br/. Já o consultei algumas vezes. É de grande serventia.

Ele já veio algumas vezes no programa “Sempre um Papo” de Afonso Borges.

LINKS para assistir as palestras?



O país precisa de mais “Drauzios” e menos radicalismos de esquerda e direita.

“Quem dentre vós não tiver pecado, atire a primeira pedra!” (Evangelho segundo João 8.7)

Nenhum comentário: