sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Professores Gerson Occhi e Antônio Barbosa tomam posse na AULE

Professores Gerson Occhi e Antônio Barbosa tomam posse na AULE

No dia 1º de dezembro de 2012, às 20 horas, os Professores Gerson Occhi e Antônio José Barbosa foram empossados na Academia Ubaense de Letras como Membros Correspondentes, em sessão solene, realizada na Associação dos Viajantes - Ubá/MG.

Perdi mais um momento de brilhantismo desses conterrâneos que nos causa tanto orgulho e admiração. Não pude ir à solenidade, portanto não tive o privilégio de escutar os discursos desses dois excepcionais oradores que conseguem transformar palavras em mel e melodia. Ouvi-los faz bem a alma. Não ouvi, mas mesmo assim gostei. Afirmo, sem medo de errar, que mais uma vez eles elevaram o nome da nossa Guidoval.

Academia Ubaense de Letras, conhecida pela sigla  AULE,  foi criada por inspiração e transpiração da guidovalense Maria Clotilde Batista Vieira. Eles teriam a imediata aprovação da saudosa conterrânea: Professora Clotilde.

Parabéns à Amélia Martha (Miúcha) Trajano Girardi, Presidente da Academia Ubaense de Letras, e a todos os membros da AULE que escolheram os Professores Gerson Occhi e Antônio José Barbosa para participarem desta benemérita sociedade que “cultua, desenvolve, pesquisa, resgata, estuda, defende, incentiva e a História, a Ética, a Filosofia, as Letras, as Artes, a Ciência, a Educação, a Antropologia, o Folclore, a Ecologia, a Geografia, os Interesses Difusos e Coletivos, a Memória de Ubá e região”.

Parabéns aos meus amigos Gerson e Antônio pela honraria.

Obrigado Miúcha!





Fotos: Miúcha Trajano

Convite (escaneado): Jardel Ramos

Nenhum comentário: