terça-feira, 7 de junho de 2011

Escola Estadual Mariana de Paiva e o Meio-Ambiente

O Site da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (www.educacao.mg.gov.br) destaca a Escola Estadual Mariana de Paiva, brilhantemente dirigida pela Professora Elaine Ramos Vieira Pinheiro, participando ativamente da Semana do Meio Ambiente.

Leia a notícia abaixo:

Semana do Meio Ambiente começa e escolas da rede estadual realizam diversas atividades

Na semana voltada para o meio ambiente, a Escola Estadual Ana de Carvalho Silveira, em Belo Horizonte, realiza algumas atividades sobre o tema. Cerca de 300 estudantes dos anos finais do ensino fundamental vão discutir a importância da conscientização ambiental e com foco na sustentabilidade vão fazer o plantio de uma horta. “A educação ambiental passa pela sustentabilidade e por uma alimentação saudável. Temos em nossa escola um espaço ocioso e resolvemos que o plantio de uma horta seria uma boa ideia”, destaca a supervisora pedagógica, Cléa Miranda de Souza Vieira.

Outra medida foi tomada pela Escola Estadual Mariana de Paiva, em Guidoval, Região da Zona da Mata, que no último sábado (04/06) realizou uma blitz educativa nas ruas da cidade. “Nós distribuímos 1200 mudas de árvores frutíferas para os motoristas que passavam. Eles também receberam porta lixo para carro e folhetos explicativos”, destaca a diretora da escola, Elaine Ramos Vieira Pinheiro. O trabalho foi desenvolvido pelos alunos do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos para os ensinos fundamental e médio que estudam no noturno.

Para ler a notícia completa acessar:

https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/2044-semana-do-meio-ambiente-comeca-e-escolas-da-rede-estadual-realizam-diversas-atividades

Nenhum comentário: