sábado, 29 de janeiro de 2011

Eleições para Prefeito de Guidoval desde 1949


No Site de Guidoval (http://www.guidoval.com) você tem acesso a esta informação no link http://www.devieira.com.br/guidoval.com/eleicoes_prefeito-guidoval.htm.


# # # # #

Abaixo, os dados estão em arquivo JPG, para ampliá-las é só clicar sobre as imagens.


Observação: O Prefeito Cid Vieira foi substituído pelo Vice-Prefeito Dilermando Teixeira Magalhães no período de 27/10/1951 a 27/03/1953.

Como em 1949 foram emancipados 72 municípios em Minas Gerais, as eleições destes novos municípios ficaram desencontradas dos demais. Para unificar as eleições municipais, em 1952, o Tribunal Eleitoral da época, fez uma eleição para uma mandato curto de apenas dois anos.

Na Câmara Municipal, no dia 27/04/1952, numa reunião sem precedentes, os partidos PR, PSD, UDN e PTB, prometem uma trégua em suas desavenças ideológicas lançando candidatura única para prefeito (Dilermando Teixeira Magalhães) e vice-prefeito (Astolfo Mendes de Carvalho).







Observação: Candidatura única. A oposição (ARENA-2) não apresentou candidatos.


Nesta eleição quatro JOSÉS candidataram-se a prefeito, dois pela ARENA e dois pelo MDB. Naquela eleição tinha-se a sublegenda.

Observação: O Prefeito José Vieira Neto governou de 01/01/1989 a 06/07/1990, data em que faleceu. José Pinto de Aguiar assumiu o mandato em 07/07/1990 e administrou o município até 31/12/1992.


Observação: Foi a maior diferença de votos na história do município.


Observação: Foi a menor diferença de votos na história do município.



Um comentário:

Marcílio Vieira Neto disse...

Dé,

Eu errei ao escrever o nome do vice de José Pinto de Aguiar na eleição de 1976. O vice foi o saudoso Antônio Cândio, na época do pleito, líder religioso (umbandista) e proprietário rural na Serra da Onça.
Em Guidoval temos o Geraldo Cândido, fazendeiro e proprietário do Café Ubá, que nunca se candidatou a cargos eletivos, embora goste muito de política.
Desculpe o erro, pois sei que dará trabalho fazer correção para postar no blog novamente.

Que fique então registrada a correção.