sexta-feira, 30 de julho de 2010

Parquinho em Guidoval


Em novembro de 2007 escrevi um artigo para o “JORNAL DE GUIDOVAL” com o título “Tributo: é melhor doar do que pagar”.


Nele, eu informava que em 21/12/2006 criou-se o “Conselho Municipal da Criança e do Adolescente” em Guidoval.


Explicava que podíamos destinar 6% (seis por cento) do IMPOSTO DE RENDA DEVIDO ao Fundo Municipal da Criança e Adolescente (FMDCA).


Este valor depois poderia ser DESCONTADO no Imposto de Renda. Assim, ao invés dos 100% do seu suado imposto ir parar em Brasília, pelo menos 6% iriam para Guidoval.


E desde então, eu e familiares, fizemos a nossa pequena doação.


Mandei e-mail para os amigos e muito deles também fizeram a sua doação.


Dentre eles o conterrâneo João Bosco da Costa Azevedo.


Até um grande amigo com quem trabalhei na CEMIG, Paulo Afonso Schettini, também fez doação para FMDCA de Guidoval. E olha que o Schettini só conhece Guidoval das histórias que eu contava a ele sobre a nossa cidade, ou então acessando o site ou BloGuidoval.


Creio que muitos outros conterrâneos também fizeram as suas doações.


Tempos atrás, o João Bosco me perguntou pela aplicação do dinheiro.


Contatei o Carlinhos (Luiz Carlos Nogueira) e ele, na época, me informou:


“recursos estão depositados em conta bancária (Poupança). Já compramos todos os equipamentos para a instalação do Conselho Tutelar de Guidoval. O saldo está em R$ 6.525,00, que você poderá me procurar na Prefeitura para lhe mostrar os extratos bancários.”


Esta informação está no post de 12/12/2009 com o título de “Um guidovalense para se orgulhar”.


Mês passado, o Carlinhos me disse que o FMDCA havia comprado uns brinquedos e que eles foram instalados na Praça Santo Antônio (Largo) e na Avenida Sebastião Ignácio da Costa na Vila Trajano (antiga Rio-Bahia).


Agora, na Festa de Santana tive a oportunidade de ver os brinquedos instalados com várias crianças brincando neles.


Se a nossa pequena doação fez uma criança feliz. Se a nossa pequena doação despertou o sorriso de uma criança guidovalense já valeu a pena.


Mas tenho certeza de que estes simples brinquedos fizeram a alegria de várias crianças de nossa cidade.


Se mais gente DESTINASSE OS 6%(seis por cento) do IMPOSTO DE RENDA DEVIDO ao FMDCA, mais recursos poderiam ser usados em benefício das crianças e adolescentes de Guidoval.

E você não estaria desembolsando um centavo do seu suado dinheiro, apenas você estaria escolhendo onde você quer que seja aplicado 6% (seis por cento) do Imposto de Renda que você paga ao governo federal.


Abaixo, algumas fotos:




Nenhum comentário: