Faleceu, no fim do mês de março, o nosso conterrâneo Elzo de Barros.
Por muitos anos ele foi barbeiro em nossa cidade.
É, quase, impossível encontrar um guidovalense que não tenha sentado em sua cadeira para fazer o cabelo ou a barba. Ouvir com atenção as suas histórias pitorescas e “verídicas”, apesar dele ser pescador e caçador (de carteirinha), mas acima de tudo era um colecionador de amigos.
Futebolista, ágil e veloz, defendeu com garra as cores alvi-negra do nosso brioso Cruzeiro de Guidoval.
Torcia para o Botafogo, o que muitos consideravam um defeito, mas para ele o clube carioca era simplesmente o “GLORIOSO” de Nilton Santos, Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo, Manga, Gerson e tantos outros craques que vestiram a camisa da seleção brasileira.
Em homenagem a ele resgatei um trecho do desfile da “Banda de Ká”.
Idealizada pelo Dr. Jorge Sobral Venâncio, a bandinha desfilou pelas nossas ruas nos carnavais de 1990 e 1991.
Neste vídeo de 4 min. e 53 min. têm vários guidovalenses que já faleceram.
Aproveito a ocasião para também prestar uma singela homenagem a estes conterrâneos que tantas alegrias nos deram em vida com exemplos de cidadania, amizade e alegria, e por isso mesmo tantas saudades deles sentimos.
Que DEUS os abençoe sempre!
São eles: Elzo de Barros, Jair Dentista, Fenderracha, Tavinho, Tilúcio, Dr. Wilton Franco, João Vicente, Silvestre, Dona Arlete Avigado Andrade, Dona Guimarzinha e Zizinho do Marcílio.
Assista ao Vídeo, abaixo:
2 comentários:
Dé,
Nessa banda tem tanta gente que já morreu, que não deveria se chamar Banda de Ká e sim Banda de Lá!!!
Dé, lembrou-me a Banda dos Farrapos, lá de Nova Era-MG. A turma bota pra quebrar no Carnaval: tradição apoiada pelo meu pai, Soié, do http://ontem-hoje.blogspot.com
Postar um comentário