quarta-feira, 2 de junho de 2010

Professor Gerson Occhi

O Presidente Itamar Franco quando era o Prefeito de Juiz de Fora criou o Mérito "COMENDADOR HENRIQUE GUILHERME FERNANDO HALFELD", em 22/11/1973. Comemorava-se o centenário de morte do fundador da cidade.

A finalidade era distinguir as pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Cidade de Juiz de Fora.

O MÉRITO possui as seguintes características:

a) No anverso: no campo, o busto em relevo do Engenheiro Henrique Guilherme Fernando Halfeld, fundador da cidade de Juiz de Fora, circundado pelas datas — 1873 — 1973;
b) No reverso: os dizeres: Prefeitura Municipal de Juiz de Fora e a data do Mérito;
c) O Mérito será acompanhado de fita de seda chamalote, nas cores da bandeira do Município.

Acompanha o Mérito uma roseta e diploma:

A roseta terá a borda branca e o centro azul, nas cores da bandeira do Município;

O diploma terá os dizeres e características determinados pelo Regimento a ser baixado pelo Chefe do Executivo Municipal.


É a este honroso MÉRITO que eu chamo de COMENDA que o nosso conterrâneo Professor Gerson Occhi recebeu no dia 31/05/2010.

Parabéns Gerson, você é merecedor desta honraria.

É com orgulho que repito a célebre frase musical do Domingos Coelho, você é “guidovalense de Guidoval”.

Abaixo, texto da Ascom EPAMIG / ILCT.

CHEFE DO CENS DO ILCT RECEBE MAIOR HONRARIA DE JUIZ DE FORA

O chefe do CENS do ILCT, Gerson Occhi, foi um dos homenageados ontem, 31 de maio, com a medalha do Mérito Comendador Henrique Guilherme Fernando Halfeld. A medalha, considerada a mais alta honraria do município, foi entregue pelo prefeito Custódio Mattos, marcando o encerramento das comemorações do aniversário de 160 anos de Juiz de Fora.

A cerimônia foi realizada nos jardins do Museu Mariano Procópio, com a presença do ex-presidente Itamar Franco, além de outras autoridades locais.

A outorga da medalha é feita pela Prefeitura de Juiz de Fora e tem como objetivo distinguir e premiar o mérito cívico do cidadão nacional que se destaca, efetivamente, em todos os campos da atividade humana, por relevantes e comprovados serviços prestados à coletividade e à cidade.

Em discurso, o prefeito Custódio Mattos ressaltou que a medalha é justa homenagem a quem com dedicação, competência e profissionalismo reafirma seu compromisso na busca de um futuro melhor para nossos cidadãos. Nomeando cada um dos homenageados, o prefeito destacou a atuação e empenho de Gerson Occhi para a reestruturação do ILCT, um patrimônio de Juiz de Fora.

Além do chefe do CENS do ILCT, receberam a homenagem Adriano Magalhães (INDI), A cantora Ana Carolina, Cláudio Bellinni (RFFSA), Luis Carlos Dias Martins (coronel da PM/gabinete militar do governador), o arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira, Walter Abizaid (médio cardiologista – post-mortem), Geraldo Lourenço (DNIT), José Miranda Chaves (Grupo ELO), o radialista Léo de Oliveira, Luis Antônio Pagot (DNIT), o triatleta Marcos Hallack, o presidente da Codemig Oswaldo Borges da Costa Filho, o pastor Gilmar Garbero, Ricardo Vega (Multiterminais), o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sérgio Alair Barroso, a educadora Thereza Leite, Instituto Maria, o presidente da MRS, Eduardo Parente e o desembargador Joaquim Herculano Rodrigues.

Abaixo, fotos de Humberto Nicoline/PJF

Prefeito Custódio Matos e Prof. Gerson Occhi

Prof. Gerson com os filhos e nora

público presente

Nenhum comentário: