terça-feira, 29 de junho de 2010

Lustres para nossa Igreja


"Eu sou a luz do mundo" disse Jesus Cristo.


E é com muita luz que o Padre Paulo Kowalczyk, atual pároco da Igreja Matriz de Sant’Ana, quer comemorar o centenário de Padre Oscar o grande construtor da nossa casa de orações.


Para isto ele está adquirindo lustres para colocar na nossa igreja.


O Padre Paulo Kowalczyk (sac) pertence à Sociedade do Apostalado Católico, uma comunidade internacional de padres e irmãos, fundada pelo sacerdote romano Vicente Pallotti (1795-1850), hoje São Vicente Palloti.


Do nome do fundador deriva o nome popular “palotinos”. A Sociedade foi fundada em Roma no ano de 1835.


No dia 27 de junho mandei e-mail aos meus amigos e conterrâneos sobre a campanha para a compra dos lustres.


Já recebi alguns e-mails confirmando que já colaboraram ou irão colaborar com a campanha do Padre Paulo para a compra dos lustres.


De Curitiba-PR, o Afonso Bressan me informou que irá doar um lustre.


De Campo Grande-MS, o meu primo, Júlio Vieira Abrita, nascido em Cataguases, me enviou um recibo com o depósito de R$200,00 (Duzentos Reais) que ele fez na conta da Paróquia de Sant’Ana.


De Brasília-DF, o Túlio Barbosa me confirmou que já fez a sua doação.


De Belo Horizonte-MG, pelo iPhone, a Adriana Vieira Costa me manda uma mensagem informando que também doou um lustre.


Do Rio de Janeiro-RJ, o Márcio Barbosa me informou que irá fazer a sua contribuição.


A minha mãe, Dona Tita, convocou a nossa família que também irá doar um lustre.


Creio que outros conterrâneos também já fizeram a sua doação e preferiram o anonimato.


O meu agradecimento a todos.


Se você puder, faça também a sua valiosa contribuição.


A nossa Padroeira Santana continuará nos iluminando.

Nenhum comentário: