domingo, 27 de junho de 2010

mais comentários sobre Sebastião Cruz

Abaixo, transcrevo e-mail que recebi da Theresinha, filha dos saudosos João da Costa Azevedo e Adelaide Bressan.

Caro e sempre elogiado Dé,

Como admiradora deste que foi um grande amigo de meus pais, não poderia deixar de manifestar meu inteiro apoio á sua proposta em homenagear este homem de origem simples e humilde, como você bem faz-nos recordar, para que hoje, aqueles que ainda têm como valores a ética na vida publica, os interesses do povo e não os seus interesses pessoais possam crer que um dia também poderão ser lembrados como exemplo e testemunho de seu ardor no trato da coisa pública.

Cada um ao seu tempo, á sua época tem a sua oportunidade de liderança, porque não, de ser herói. Isto poderá servir-lhes de exemplo e os entusiasmem par que não percam a esperança de que ainda vale a pena doar-se na luta pelo bem comum, contra todo tipo de adversidade, como enfrentou Sebastião Cruz, quando de suas estadas frente ás diferentes ocasiões em que provido de mandatos ou não,se colocava em defesa dos interesses do povo, dom que lhe era peculiar, e o que tanta falta faz aos políticos que hoje nos representam Dé, mais uma vez lhe parabenizo por mais esta grande iniciativa, e pode contar com meu apoio e por certo com todos aqueles que acreditam no valor do testemunho de que a vida vale, não pelo que amealhou, juntou, mas pelo que semeou ou pelo que de bem foi capaz de construir, compartilhar, doar, imprimir sua marca.

Assim o fez o prefeito mais prestigiado de nossa terra, e tantos outros que ainda jazem na memória, no esquecimento destes que nos sucedem. Mas ainda nos resta a esperança de que como modelos não são fabricados, pela mídia, e sim frutos de uma construção forjada em ações próprias, oriundas do próprio embate de toda uma existência.

Meus parabéns Dé, e a toda sua família. Siga em frente, com o brilho desta estrela que ilumina sua trajetória de cidadão do mundo.

Felicidades nos seus empreendimentos,

Abração,
Da there.

Nenhum comentário: