quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Mensagem de NATAL - Márcio Barbosa


O conterrâneo Márcio Barbosa enviou-me uma bela mensagem que ele leu no “Programa Palavras de Vida”, da nossa Igreja Católica, na TV Brasil, na antevéspera do Natal e, posteriormente, na Missa de Natal na Capela de Santa Terezinha do Menino Jesus.

Transcrevo-a abaixo:

Cristo veio até nós na pobreza de Belém, na fragilidade de uma criança, na singeleza de Maria e José.

No convite aos pastores, revela-se a generosidade sem limites do nosso único Deus e Senhor.

Junto ao presépio, o cristão torna-se também construtor da paz e da fraternidade da compreensão e da concórdia, do amor e da reconciliação.

É com Cristo e em Cristo que iremos edificando entre todos os seres humanos o reino de Deus.

Alegremo-nos e exultemos, celebrando mais uma vez, com imenso júbilo e gratidão, o nascimento de Jesus, o filho de Deus, o nosso único Salvador.

Senhor. Aqui estamos diante do Teu presépio para, novamente, celebrar o Teu santo Natal, A tua vinda até nós.

Com a Tua presença, tudo se transforma em vida.
Tudo desabrocha em ação de graças.

Tudo é hino de agradecimento. Do berço do recém-nascido emana aquela atmosfera anunciando a paz, alegria, comunhão, encontro, perdão, fraternidade.

Em Tua homenagem, trocamos correspondência com palavras cheias de ternura e encanto, transbordando de otimismo e esperança de melhores dias.

Aos amigos, às pessoas queridas, enviamos presentes como sinal de estima, de consideração, de nossa amizade.

Nos lares, os que estavam ausentes, distantes, tornam-se presentes, reunindo-se com sés familiares.

Este sublime ambiente de júbilo, esta atmosfera de cordialidade, este clima de compreensão, desejaríamos que permanecessem para sempre no mais íntimo de cada um de nós e se difundissem amplamente entre as pessoas, entre as nações, entre os povos do mundo inteiro.

É Natal. Nasce para todos nós Jesus Cristo, o Filho de Deus, nosso único Salvador.

Mestre, O Teu Santo Natal vai bem mais além do que um simples acontecimento festivo.

Esta saudável alegria que, durante o período natalino invade nossa alma, percorre os nossos lares, une os povos, atingindo a humanidade inteira, nasce naquela humilde gruta de Belém.

E agora, queremos fazer uma pausa. A Tua face é semelhante a tantos rostos que conhecemos.

Em Ti se revela o semblante de nossos irmãos e irmãs. Tu és um dos nossos. Não estamos mais sozinhos.

Espontaneamente, quiseste Te tornar nosso companheiro e amigo no caminhar de nossa existência, de nossa peregrinação terrena em direção à casa do Pai Celeste.

Senhor, as nossas esperanças, os nossos sonhos, as nossas angústias, os nossos sofrimentos foram por Ti vividos intensamente. Hoje como ontem, reconhecemos que Tu precisas renascer novamente em nossas famílias, em nosso ambiente de trabalho, em todos os recantos de nosso país.

Precisas renascer diariamente no mais íntimo de cada um de nós. O Teu nascimento, celebrado ano após ano, desperta o que existe de mais sagrado em nossa alma e faz desabrochar em nosso coração o ardente desejo de participarmos de Tua santa amizade, de partilharmos do teu amor sem limites, de vivermos para sempre ao Teu lado na eterna felicidade.

Nós Te suplicamos que aquela luz vinda da singela e humilde gruta que Te acolheu, em Belém, continue iluminando o caminho de nossa existência em direção àquela paz que os Anjos anunciaram no dia do Réu Santo Natal: “GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS E PAZ NA TERRA AOS HOMENS POR ELE AMADOS.”

Queridos amigos, que a Luz de Cristo continue a iluminar seus caminhos. Um grande, saudoso e fraternal amigo do Márcio e família.

Nenhum comentário: