terça-feira, 27 de abril de 2010

Parabéns à Câmara Municipal de Guidoval


Ontem o jornal “Estado de Minas” em reportagem de Ezequiel Fagundes noticiou que:


“No apagar das luzes da legislatura passada, centenas de câmaras municipais de Minas, incluindo a de BH, aprovaram projetos de lei e resoluções criando o 13º salário para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de governo.”


Ao todo, são 200 municípios de Minas Gerais.


Dentre os municípios da nossa região temos Divinésia, Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova, Silveirânia, Tocantins e Ubá. Maus exemplos.


Quando é que os políticos brasileiros vão entender que POLÍTICA NÃO PROFISSÃO.


É SIM, FUNÇÃO. Uma nobre função quando exercida a dignidade que o cargo exige.

Se o sujeito pretende ganhar dinheiro, ficar rico, fazer fortunas, que vá trabalhar em outra freguesia.


O Brasil está precisando de professores, pedreiros, médicos, marceneiros, dentistas, lavradores, cozinheiras, advogados, faxineiras, engenheiros, frentistas, enfermeiras, comerciantes, fazendeiros.


O Brasil está precisando de gente que trabalhe de sol a sol.


E precisa até mesmo de bons funcionários públicos, mas concursado e preparado para exercer as suas atividades.


Assim, quero parabenizar a Câmara Municipal de Guidoval que não se meteu nesta aventura fácil de abocanhar dinheiro público.


O Ministério Público já acionou a JUSTIÇA na tentativa de revogar mais esta benesse criada por políticos ambiciosos, que acham que nos fazem enormes favores em sendo vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores e presidente da República. Uns pândegos.


Guidoval, por não constar entre os municípios mineiros que criaram o 13º para prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários de governo me dá esperanças de que nem tudo está perdido.


Parabéns, Vereadores de Guidoval.


Não caiam na tentação do dinheiro fácil.

Nenhum comentário: