sábado, 17 de abril de 2010

Padre Oscar - Circo do Bartholo

Dé,

Acabo de ler seu email sobre os cem anos do grande Padre Oscar de Oliveira.

Como curiosidade, após ler o trecho do livro do Bartolo, gostaria de acrescentar que, a noite em que houve aquele temporal, foi de 26 para 27 de setembro,madrugada em que nasceu meu irmão Paulinho.

E a história que nossa mãe nos contou foi que, com a grande chuva, o avião que trouxe nosso novo irmãozinho, , ao descer, bateu na lona do circo e causou tal destruição.

Na manhã do dia 27, ouvimos pelo rádio a morte de grande cantor Francisco Alves. destes dois acontecimentos nunca me esquecerei, pois muito nos marcaram, o segundo nem tanto, pois éramos crianças, mas ouvíamos os comentários comovidos das pessoas adultas.

O circo destruído nos marcou muito, pois ele estava armado na praça, bem em frente à casa da vó Feinha. Acompanhávamos a tudo, muito assustados.

Abraços,

Graça da Parecida do Beijo (Guarani – MG)

# # # # # #

Oi Bicho, faz tempo!!!

Rezarei afinal foi o Padre Oscar quem me batizou.

E aí vamos montar um movimento lá em Guidoval?

A via sacra da igreja foi feita?


Abraço,
Danilo
(Tiradentes - MG)

# # # # # #

Olá Dé,

Agradeço por enviar-me mais uma história de Guidoval.Já ouvi minhas tias falarem sobre sobre Padre Oscar mas a história do circo ,realmente é fantástica!

Em se tratando de Guidoval,povo amigo e hospitaleiro,não poderíamos esprar outra atitude.

Como seria bom se o mundo inteiro ainda fosse assim...Por falar em circo, estamos recebendo o circo do Marcos Frota que tem entre seus artistas o Jacimar,um dos palhaços que é leopoldinense.

Abraços,

Maria José Baía Meneghite (Leopoldina – MG)

# # # # # #

Oi, Dé,

Tudo bem?

Tenho boa notícia.

Quando você me mandou a carta falando das personalidades que completam 100 anos neste ano, passei para os professores e para a supervisora.

No dia 1º de maio comemoraremos o aniversário da Escola com uma MOSTRA CULTURAL . Ao ler a carta, um grupo de alunos se interessou e vai montar um stand falando sobre a vida e a obra do Padre Oscar.

Com isso, venho pedir a sua ajuda para que nos mande sugestões do que podemos expor, pois nossos alunos estão muito animados mas precisam de ajuda.

Tenho certeza de que o trabalho ficará legal mas com o seu apoio ficará melhor ainda.

Aguardo sugestões.

Um abraço,

Elaine (Guidoval – MG)

# # # # # #

Oi Dé!

Que saudades senti do Padre Oscar quando recebi seu e-mail. Fiquei bastante emocionada .

As lembranças da infância vieram a tona....

O sino da Igreja tocando, o Padre Oscar chamando o povo para carregar água e tijolos.

E lá íamos todos nós, satisfeitos da vida e com alegria no coração para ajudar na construção da Igreja.

Lembrei também das minhas coroações ...

Mamãe falava que ele sempre estava presente quando eu coroava...

É muito bom ter estas lembranças da nossa querida Guidoval.

Um grande abraço para você, Lourdes e Thais.

Solange. (Juiz de Fora – MG)

Nenhum comentário: