quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Zizinho do Marcílio e Pimenta da Veiga



Zizinho do Marcílio e Pimenta da Veiga

No dia 19 de maio de 1990, meu saudoso pai, Zizinho do Marcílio, participou do último evento político de sua vida. Recebeu, como Prefeito de Guidoval, o Dr. Pimenta da Veiga candidato em campanha para Governador de Minas Gerais.

No dia 06 de julho, quarenta nove dias depois, meu pai faleceu. Não resistiu a uma infecção hospitalar após uma cirurgia delicada para retirada do esôfago.  Não viveu para assistir a derrota de Pimenta da Veiga para o Hélio Garcia.

Pimenta da Veiga fazia uma grande administração pública como Prefeito de Belo Horizonte, mas cometeu um erro político ao deixar a prefeitura para candidatar-se a governador com apenas 1 ano e três meses de mandato. Isto pesou, negativamente, na sua campanha.

Pimenta da Veiga foi Prefeito de Belo Horizonte, Deputado Federal por quatro mandatos e Ministro das Comunicações no governo de FHC.

É um político íntegro e honrado. Merece e terá o meu voto. A minha mãe, Maria Madalena Vieira (Dona Tita) pediu-me para colocar, no BloGuidoval, a foto de meu pai junto com o Pimenta da Veiga. Estou cumprindo o prometido à minha mãe.


Nenhum comentário: