sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Marcus Nogueira é homenageado pela ASSEMG

Marcus Nogueira é homenageado pela ASSEMG

O conterrâneo Marcus Nogueira é filho da juizforana Maria do Carmo e do guidovalense Mário Nogueira, irmão do Sô Ita. Os mais antigos, assim como eu, se lembram do Mário. Tinha o apelido de “governo”. Foi ele quem levou o grande craque Eloir Máximo para jogar no Sport de Juiz de Fora.

O Marcus é o Diretor-Presidente da “Mano Consulting”, conceituada empresa organizada para atuar com excelência e reconhecido “Know-How” na prestação de serviços especializados de:
- Auditoria de projetos, obras, contratações de serviços e fornecimentos;
- Gerenciamento de projetos e obras;
- Consultoria Tributária e Trabalhista;
- Gestão de Processos Internos.

No dia 13/08/2014, o Marcus foi agraciado com a Medalha Bernardo Mascarenhas “Construtores do Desenvolvimento” oferecida pela Associação dos Economistas de Minas Gerais durante VIII Prêmio Minas Gerais de Desenvolvimento Econômico ASSEMG / MERCADOCOMUM.
A solenidade aconteceu no Automóvel Clube de Minas Gerais, na mesma data que também se comemora o Dia do Economista.

A Revista “Mercado Comum” é uma publicação nacional de Economia, Finanças e Negócios. Na Edição de Setembro/2014, à página 54, trouxe a reportagem que transcrevo abaixo:

“Engenheiro formado pela Fundação Oswaldo Aranha, Marcus Nogueira é Diretor-Presidente da Mano Consulting, com sede em Belo Horizonte e filiais em Porto Velho e São Paulo.

A empresa presta serviços de administração de contratos, gerenciamento e auditoria de projetos e obras, desenvolvimento e elaboração de editais de concorrências, documentos de contratação e análise de negócios. Na cartela de clientes, ilustram nomes como Petrobras, Mannesmann, Unimed, Fiat, Usiminas, Ale e Toshiba.

Antes de fundar a própria empresa, Nogueira trabalhou na Mendes Júnior Engenharia S.A, Contrap e na Companhia Siderúrgica Nacional, além de ter sido diretor da ADCE (Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa).

Com frequência, o engenheiro é convidado para ministrar palestras em eventos empresariais de nível nacional e internacional com ênfase em Gestão de Contratos, Auditoria de Obras e Fraudes em Projetos e Obras.

Natural da cidade mineira de Guidoval, Nogueira tem duas filhas e é avô de Lucca, nascido em junho deste ano.”

É mais um filho da nossa Guidoval brilhando por este mundão afora. Parabéns Marcus pela merecida honraria.

"Guidovalense não parte. Reparte! Uma parte, fica. Outra parte, parte!"

Nenhum comentário: