segunda-feira, 19 de março de 2012

Rondinelli - deus da raça


Meu irmão Marcílio questionando os meus conhecimentos futebolísticos me perguntou:
- Quem era o “deus da raça”?
Respondi, perguntando:
- Jogava no Flamengo?
- Sim
- Era branco?
- Sim
- Rondinelli, afirmei.
Marcílio confirmou e lembrou o lance do qual ele ganhou esta alcunha.
Foi num Fla X Flu.
Rivelino, a patada atômica, chutou e para impedir o gol do Fluminense, Rondinelli pulou de peixinho de encontro à bola, quase que rente ao solo. Foi um encontro do pé de Rivelino, bola e cabeça e Rondinelli. A famosa imprensada de bola. Quem já jogou no bola no Campo do Bambu (Vai-quem-quer) entende o que estou dizendo.
Rivelino, assustou-se com o lance inusitado e exclamou:
- Que isso rapaz? Quer que eu arranque a sua cabeça por causa de um gol?
Zico, o maior craque da história do MENGO, disse que o Rondinelli foi o único jogador que ele viu dividir uma bola com a cabeça contra os pés adversários.
Mas o que consagrou definitivamente Rondinelli na galeria de heróis do Flamengo foi o gol que fez contra o Vasco da Gama, que resultou no campeonato de 1978.

Gol contra o Vasco

Documentário de 26 min. 40 seg.

Canal 100

Nenhum comentário: