quinta-feira, 25 de julho de 2019

Procissão de São Cristóvão - 25/07/2019


Procissão de São Cristóvão

Iniciada em 1948, tendo como pioneiro o Felício Siqueira (Neném do Felício) que adquiriu a imagem de São Cristóvão na cidade de Petrópolis.

Depois teve prosseguimento sob a coordenação do saudoso enfermeiro Renato Ramos e em seguida contou com a colaboração do seu irmão caminhoneiro Amaro Ramos Filho que percorria, à pé, todo o trajeto da procissão.

Nas últimas décadas sob a liderança do Alberto (Bebeto) Ramos a carreata aumentou, e muito, em número de veículos (automóveis, caminhões e motos).

Em 2006 foram 297 automóveis, 5 caminhões e 52 motos.

Este ano não teremos a presença física do BEBETO RAMOS que faleceu no dia 28/06/2019, mas espero que outros motoristas ou devotos de São Cristóvão mantenham esta tradição de Fé.


Oração a São Cristóvão

Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança, porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e  segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu encontrar, venham elas dos homens ou do espírito infernal.

São Cristóvão, rogai por nós.

Nenhum comentário: