quinta-feira, 28 de março de 2019

“01- Causos do Sapé” - Cantora Argentina - BIS


“01- Causos do Sapé”


Cantora Argentina - BIS

Esta história é do tempo em que o Chopotó tinha água despoluída e peixe. Já se passaram mais de 40 anos. Nesse tempo Guidoval tinha até cinema e local para artistas se apresentarem em shows e peças teatrais.

Vamos ao fato. Uma cantora argentina apresentava-se no cinema do João Marceneiro. Cantava os seus tangos sob os acordes de um bandônion.

Após encerrar o que seria a última canção, o Bebeto Ramos, então um rapazola, levantou-se e pediu bis. Os amigos leais de farra acompanharam-no, como sempre.

A cantora, toda cheia de si, repetiu a canção.

Nem bem acabara a música e novamente o Bebeto pediu outro bis, agora com a cumplicidade da metade do público e dos amigos. Antigamente era comum pedir bis.

A cantora entoou a mesma canção, sempre interpelada ao final com um pedido de bis.

O Bebeto a esta altura contava com a solidariedade de toda a platéia. A cantora, apesar de rechonchuda; parecia até flutuar de vaidade no palco. O pedido de bis era demonstração de carinho e de que o pessoal estava gostando do espetáculo.

Quando estava quase encerrando a repetitiva canção pela 6ª vez, o Bebeto, de pé, com a cara mais limpa, que Deus lhe deu; a voz empostada, gritou para que todos escutassem :
- Vai cantar até aprender.

O empresário da esfuziante cantora portenha quis porque quis brigar e só não teve início a uma guerra entre a Argentina e Sapé de Ubá por causa da turma do deixa-disso.

Nenhum comentário: