sexta-feira, 5 de junho de 2015

Lar dos Idosos São Vicente de Paulo - Guidoval

Lar dos Idosos São Vicente de Paulo - Guidoval

O JORNAL DE GUIDOVAL, em julho de 2005, publicou um  artigo sobre a construção do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo em Guidoval, que transcrevo abaixo:

Guidoval terá um lar dos idosos

O Frei Adriano (vigário da Paróquia de Sant'Ana), seguindo sua filosofia de franciscano, sempre acalentou o sonho de ter um asilo em Guidoval. Em setembro de 2004, quando ele esteve passeando em sua terra natal na Holanda, seus parentes lhe deram uma contribuição financeira para que pudesse dar início à concretização deste sonho.
De volta da Holanda, Frei Adriano colocou os recursos à disposição da Sociedade São Vicente de Paulo de Guidoval. Sabendo do projeto, a Adriana Vieira (guidovalense que reside em Belo Horizonte) destinou todos os presentes de sua festa de aniversário (que foram revertidos em dinheiro) para que Frei Adriano pudesse dar início à construção do tão sonhado asilo.
Para que o projeto tivesse início, os vicentinos de Guidoval doaram uma área de 850 metros quadrados. Para adaptar esse projeto ao Estatuto do Idoso, fundou-se uma associação denominada Lar dos Idosos São Vicente de Paulo do Município de Guidoval.
No dia 4 de abril do corrente ano, reunidos os membros da recém-fundada entidade, foi aprovado o Estatuto e formalizada a diretoria, o conselho deliberativo e o conselho fiscal. A diretoria ficou assim constituída: Jorge Luiz de Souza (Presidente), Soraia Vieira Queiroz Souza (Vice-Presidente), José Carlos Estevão (Tesoureiro) e Elaine Ramos Vieira Pinheiro (Secretária); ficando Marcílio Alves de Faria como presidente do Conselho Deliberativo.
A partir da fundação da entidade, passou-se ao processo de organização da documentação e atualmente ela está totalmente legalizada. O projeto arquitetônico da obra está em fase final. Tendo pessoas residindo no terreno doado pelos vicentinos, o Lar dos Idosos está construindo duas casas, paralelas ao local onde será construído o asilo, para abrigá-las e assim dar-se início à obra.
As duas casas vão custar 12 mil reais e estão sendo construídas em uma parceria entre a Prefeitura, Câmara Municipal e Lar dos Idosos. A sociedade guidovalense está muito motivada com o empreendimento, com várias pessoas organizando eventos para angariar fundos que possam ser revertidos ao Lar dos Idosos. Dois bons exemplos foram dados pelo vereador Mário Machado que destinou toda a arrecadação da Festa de São João para o Lar dos Idosos, e pelo Manoel Valverde (Nequinha), que promoveu um leilão em sua residência com o mesmo objetivo.
No dia 25 de julho, O Lar dos Idosos vai promover um sorteio beneficente, onde serão sorteados um aparelho de DVD (doado pelo deputado estadual Roberto Carvalho), um jogo de mesa tubular (doado pela MADMELOS), um jogo de mesa tubular (doado pela UNIEME), uma cama de casal (doada pela MÓVEIS PLANALTO) e uma bicicleta (doada pelo deputado federal Vadinho Baião).
O Lar dos Idosos São Vicente de Paulo do Município de Guidoval tem o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) nº:07.475.972/0001-81, sendo registrado no Cartório de Registro sob o número de ordem 18395, folha 380 (23/06/2005). A conta bancária da entidade é no Banco do Brasil, agência 3826-1, conta número: 6988-4.

O Jornal de Guidoval também abraçou essa causa e conclama a todos os guidovalenses a contribuirem com o Lar dos Idosos. Toda ajuda será valiosa. Para começar, quem ainda não deu sua contribuição, a oportunidade será no sorteio beneficente do dia 25 de julho, que se realizará na praça Santo Antonio, a partir das 15 horas. Queremos ver a praça lotada, com tudo mundo participando. Tá Combinado? 

Nenhum comentário: