quinta-feira, 5 de abril de 2012

Doação de livros à biblioteca de Guidoval

O conterrâneo e escritor Lindomar da Silva (http://bloguidoval.blogspot.com.br/2012/03/lindomar-da-silva-escritor-guidovalense.html) conseguiu, com a sua editora, vários livros para a nossa biblioteca.

Abaixo, transcrevo e-mail  da responsável pela Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernani Rodrigues.

“Lindomar os livros chegaram hoje dia 04/04/2012  pela transportadora.
Muito obrigada. Gostei muito.
Depois farei um ofício à editora e a você agradecendo pelos livros doados.
Um grande abraço,
Leila Pinheiro”

Parabéns Lindomar pela iniciativa.
Obrigado à Editora RHJ.

No site da editora, podemos ler (http://www.editorarhj.com.br/quem-somos)

Quem somos

Desafio é a palavra que orienta a RHJ desde sua fundação. Começamos como distribuidora, em 1974, já preocupados em tornar o livro – esse objeto mágico – mais acessível e adorado por crianças e adolescentes. Iniciamos a publicação de obras infanto-juvenis em 1987. Então, focamos nosso trabalho junto a professores e escolas. Lançar nossos próprios livros foi a maneira encontrada de fomentar a alfabetização de modo prazeroso no país. E, até hoje, esta representa nossa meta primordial.

Ao resgatarmos tradições folclóricas e assim propiciarmos releituras da mais alta qualidade, mediante recursos que tornam os livros mais atrativos, nosso propósito consiste em formar novos leitores e conquistar definitivamente o gosto pela leitura. Acreditamos que a literatura pode modelar cidadãos mais responsáveis, democráticos e senhores de uma postura mais crítica perante o mundo.

Começando com cinco títulos de literatura infantil, da coleção Guri, a RHJ reúne hoje mais de 200 publicações. Mantemos o compromisso social de divulgar e colocar livros significativos quanto ao valor literário e educacional, ao alcance do maior número possível de leitores. O reconhecimento de nosso trabalho confirma-se, inclusive, por meio de premiações recebidas no Brasil, como: Jabuti, APCA, Altamente Recomendável, Melhor Livro de Imagens, Hors Concours, O melhor para crianças, Projeto editorial, Melhor livro sem texto e Melhor livro Infantil. E premiações recebidas no exterior: White Ravens (Alemanha), Octogone (França), BIB Plaque (Eslováquia), The Noma Concours (Japão) e The Ibby Honour List Diploma (Canadá).

Nossa sede localiza-se em Belo Horizonte; temos filiais em Uberlândia, Brasília, Goiânia, além dos nossos distribuidores representando a RHJ por todo o País.

E por que consideramos o livro um objeto mágico? Por que ele é capaz de transpor barreiras físicas e ideológicas. Por meio da leitura, a imaginação se torna infinita e ilimitada – nossos sonhos como editores

Nenhum comentário: