sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DNA guidovalense

O melhor de Guidoval é a sua gente” é o que sempre me fala o amigo Renatinho e complementa “o ruim é que muitos têm que ir embora daqui”. A sua mais famosa canção justifica “sei tu és muito boa, mas eu vou não é à toa, eu preciso melhorar”.


O saudoso compositor Domingos Coelho ufanava-se de Guidoval afirmando “é tão grande o seu coração, para guardar todo Guidovalense, que nela está e os que fora estão”.


O Dr. Ronaldo Ribeiro me lembrou que tinha afixada no ônibus do grande empreendedor Elísio Avidago a frase ”Falarei tudo que souber de bom de um homem” de autoria do poeta e filósofo Emerson.


É o que pretendo fazer nas próximas linhas.


Dia de Santana, 26 de julho, à tarde, minha mãe, Dona Tita, recebe telefonema do meu cunhado Luiz Antônio Ribeiral, médico-veterinário, residente em Brasília. Ele estava assistindo o Professor Antônio Barbosa falando na TV Senado sobre a China. Tive a sorte de ver um pouquinho. Um show, uma aula imperdível. O Luiz Antônio comentou com a minha mãe “nossa cidade tão pequena e nela nasceu uma pessoa tão importante, brilhante e preparada”.


Concordo com o Luiz Antônio. Sinto-me orgulhoso em ser guidovalense ouvindo, lendo ou assistindo o amigo Antônio falando sobre quaisquer temas.


No assunto em questão, a TV transmitia uma audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional presidida pelo Senador Fernando Collor. Presentes estavam os senadores Aníbal Diniz, Eduardo Suplicy, Cristovam Buarque, Luiz Henrique e Aloysio Nunes Ferreira. Completava a mesa os professores Henrique Altemani de Oliveira, da PUC-SP, Antônio Jorge Ramalho da Rocha, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Jorge Lasmar, da PUC-MG, Severino Bezerra Cabral Filho, do Instituto Brasileiro de Estudos da China, Ásia e Pacífico, e é claro o Professor Doutor Antônio Barbosa da UnB e Consultor Legislativo do Senado Federal.


O tema abordava “A Influência da China e da Al-Qaeda na África Setentrional e Meridional”.


Para ler a participação do Prof. Antônio Barbosa acessar o link:

http://www.devieira.com.br/guidoval.com/professor_antonio_cre.htm


São umas cinco páginas. Vale a pena ler e verão que não estou exagerando.

Nenhum comentário: