segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Álvaro Bressan

O Álvaro Bressan, filho dos saudosos Afonso Bressan e Olga Ribeiral, é Diretor de Planejamento e Projetos Especiais das Centrais Elétricas do Pará (Celpa).

Comandando o programa “Luz para todos” já atendeu mais de 300.000 domicílios, beneficiando mais de 1,5 milhão de pessoas.

Este notável trabalho é reconhecido pelos paraenses, pois já recebeu título de cidadão honorário de diversas cidades, inclusive da capital Belém e o de “Cidadão do Estado Pará”.

Na canção “Guidoval, cidade modesta...”, o compositor Domingos Coelho diz em versos: “e com orgulho também digo que ela é o meu fanal, pois eu sou guidovalense de Guidoval.”

E é com orgulho que falo dos nossos conterrâneos que brilham por este mundão afora.

Abaixo, transcrevo notícia tirada da internet no link:
http://compromissocompara.blogspot.com/2010/06/alvaro-bressan-e-homenageado-com-o.html

Álvaro Bressan é homenageado com o título de Cidadão de Belém

“Essa é uma copa diferente para muita gente. Moradores do interior do Estado do Pará que não tinham acesso a energia elétrica, através do programa Luz para todos, essa situação vem mudando”, afirmou o vereador Adalberto Aguiar ao homenagear o Diretor de Planejamento e Projetos Especiais da Rede Celpa, Álvaro Bressan.

Nesta manhã na Câmara Municipal de Belém o Diretor recebeu o título “Cidadão de Belém”, devido ao trabalho que vem desenvolvendo junto a Celpa. O Programa Luz para todos é um projeto que saiu do papel e foi aplicado nas comunidades que necessitam de luz elétrica, afirmou Bressan.

O Governo Federal lançou o programa em novembro de 2003 com o desafio de acabar com a exclusão elétrica no país. A meta é levar energia elétrica para mais de 10 milhões de pessoas do meio rural até o ano de 2008.

O Programa é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobrás e executada pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural.

O mapa da exclusão elétrica no país revelou que as famílias sem acesso à energia estão majoritariamente nas localidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano e nas famílias de baixa renda. Cerca de 90% destas famílias têm renda inferior a três salários-mínimos e 80% estão no meio rural.

Nenhum comentário: