sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vem aí: Asfalto Guidoval-Miraí

Recebo e-mail da Profª Soraia informando que ela junto com o Prefeito de Mirai, Sérgio Rezende, estiveram com Diretor do DRE e Danilo de Castro solicitando prioridade para o trecho que entre Guidoval e Mirai.


Eles foram convidados, pra juntos, discutir o melhor trajeto.


Se via Tuitinga ou pela Serra do Jumbinho.


Soraia acredita que até setembro já estará definido o percurso.


Abaixo, transcrevo noticia publicada no Portal “Minas em Pauta” e no jornal “Opinião Miraiense”.


Fonte: http://www.minasempauta.com.br/?p=3855


O governador Antonio Anastasia anunciou, nesta segunda-feira (14), em solenidade no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o programa Caminhos de Minas. Trata-se do maior conjunto de obras de infraestrutura viária já realizado no Estado, que levará o asfalto a 223 trechos de estradas que fazem ligação entre as cidades mineiras. O programa beneficiará diretamente 297 municípios, com a pavimentação de 7,6 mil quilômetros de extensão, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de milhares de mineiros que utilizam as estradas de terra.


Durante a solenidade, o governador Antonio Anastasia assinou a autorização de liberação de recursos necessários à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) para realizar licitação, execução e conclusão de projetos de engenharia.

O “Caminhos de Minas” é a continuidade do Proacesso, que foi um programa âncora do desenvolvimento de Minas. Tenho a honra agora de dar um passo avante importantíssimo para a interligação das regiões mineiras. Acredito que é um programa que vai trazer não só qualidade de vida, conforto, mas, especialmente, desenvolvimento econômico e integração regional às diversas regiões de nosso Estado.


Fonte: jornal “Opinião Miraiense”.


Minas Gerais ganha o Programa “Caminhos de Minas” e Miraí é contemplado

O programa prevê pavimentação na estrada Miraí-Guidoval


O Governo de Minas Gerais lançou o programa “Caminhos de Minas”, que vai realizar obras de infraestrutura viária em 7,6 mil km de estradas. Ao todo serão pavimentados 223 trechos que beneficiarão 297 municípios do Estado. Entre os contemplados está a cidade de Miraí, que foi lembrada graças ao grande esforço do prefeito Sérgio Resende junto aos Deputados, e do conterrâneo José Emílio que luta na capital por mais recursos para o município. A sua grande influência fez com que Miraí participasse deste grande crescimento do Estado.


O programa faz parte do Planejamento Estratégico de Logística de Transportes, elaborado a partir do Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado para o período 2007-2023. O objetivo é dotar o Estado de moderna infraestrutura e, assim, promover o desenvolvimento econômico das regiões mineiras.


Trata-se do maior conjunto de obras de infraestrutura viária já realizado no Estado, que abrirá novos rumos para o desenvolvimento de municípios como Miraí. A cidade receberá 30 quilômetros de extensão asfáltica em direção à Guidoval, o que significa crescimento e avanço para a região.

O programa foi lançado pelo governador Antônio Anastásia e o trecho miraiense contemplado foi assinado pelo prefeito Sérgio Resende, o que indica que as obras iniciaram em breve.

Para a primeira etapa do “Caminhos de Minas”, a Setop (Secretaria de Transportes de Obras Públicas), responsável pelo programa, iniciará as obras em 21 trechos correspondentes a 509 km. Além deles, outros 122 trechos estão em processo de licitação para a elaboração dos projetos executivos e 39 em fase de detalhamento.


O Governo do Estado estima investir cerca de R$ 5 bilhões nas obras. O custo final, no entanto, só será consolidado após a conclusão de todos os projetos executivos e licitações.

Nenhum comentário: