quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

POR UMA GUIDOVAL MAIS BONITA


Abaixo, e-mail que recebi da amiga Fatinha, casada com o meu amigo Elísio Avidago Andrade.

Prezado Conterrâneo,

Estou repassando este e-mail para ajudar na divulgação do projeto "Por uma Guidoval mais bonita".

O projeto explica sobre a necessidade de melhoria visual da nossa cidade.

Para que possamos executá-lo necessitamos de ajuda financeira.

Não estipulamos quantia, caso queira colaborar, deposite o dinheiro na conta de Maria de Lourdes Bressan (responsável financeira ).
Banco do Brasil - Agência: 3826-1 - Conta: 37432/6.


Aguardo confirmação do benefício prestado e ressalto que a prestação de contas será enviada por e-mail .

Para qualquer dúvida me encontro à disposição. Meu telefone em BH (31) 3332-7412 e (31) 9866-1227, em Guidoval (32) 8459-5704.


Conto com a sua solidariedade.

Atenciosamente
Fátima de Oliveira Pereira Andrade

Junto ao e-mail veio o ANEXO:


PROJETO: POR UMA GUIDOVAL MAIS BONITA

Síntese: Um grupo de pessoas se envolverá, para que juntos e com apoio do executivo, legislativo, comércio, indústria , população,etc. possam fazer pequenos serviços de recuperação da Praça Sant”Ana( em frente a igreja) , Praça Major Albino, ajardinamento de terrenos baldios e promoção da arte urbana nos muros que cercam algumas posses das ruas de nossa cidade .

Justificativa:
- Despertar o interesse da população para que todos percebam que juntos podem fazer melhorias no aspecto físico de nossa cidade;
- Fazer com que pequenas atitudes transformem coisas corriqueiras( e feias) em algo que surpreende;
- Promover a arte urbana em áreas degradadas da cidade;
-Despertar e desenvolver a criatividade aos indivíduos, para que possam registrar suas idéias;
- Envolver toda comunidade visando total interatividade entre ambas, independentemente de visão política.

Objetivos:
- Melhorar a aparência física de Guidoval a baixo custo;
- Promover idéias para que cada indivíduo possa contribuir na solução de alguns destes problemas;
- Decorar espaços públicos, bem como conscientizar os alunos das escolas municipais e estaduais sobre a importância de não depredar esses espaços.

ENVOLVIDOS: Toda a Comunidade guidovalense

CONTEXTUALIZAÇÃO: Hoje, em Guidoval, existem vários terrenos baldios, muros sem pintura e pequenos espaços que merecem ser ajardinados. Além do executivo e legislativo, toda a população pode sim, fazer sua parte para que aconteçam pequenas melhorias na aparência de nossa cidade com um pequeno custo financeiro. Devemos assumir esta função nos colocando diante da sociedade como agentes capazes de interferir no processo de melhorias dela. Sabemos que existe um grande número de pessoas que sentem isso na pele e desejam ardentemente melhorar a poluição visual que Guidoval se encontra.

Diante deste pressuposto é que resolvemos investir neste projeto que visa melhorar aparência de nossa querida cidade.


2 comentários:

Marcus Vinicius de O. Fouraux disse...

Prezado Dé, cá de longe, em terras capixabas, recebi o e-mail divulgando a campanha de, pelo menos, 3 ou 4 conterrâneos.
Fico triste quando vou a Guidoval - de uns tempos pra cá em intervalos maiores do que gostaria - e percebo um "enfeiamento" da cidade.
É louvável uma iniciativa como essa, mas eu me pergunto e pergunto a todos: Onde está o poder público em Guidoval? Onde estão os pretensos governantes e admnistradores da nossa cidade natal?
Depois de 15 anos de más administrações feitas PELAS MESMAS PESSOAS, será que o nosso povo não percebeu que o importante não é criar campanhas eufemistas e 'românticas', mas sim, mudar a cabeça das pessoas e a forma de se fazer política em Guidoval? Basta ver os municípios vizinhos. Tocantins, Rodeiro, Guiricema e vários outros até menores ainda, estão se desenvolvendo se modernizando. As últimas melhorias e 'evoluções' por que passou nossa querida Guidoval ou são iniciativas de particulares (empreendedores) ou obras dos governos estadual e federal que nada têm de iniciativa ou gerência do poder municipal.
Até mesmo a quadra poliesportiva - uma vergonha e uma humilhação ao Padinha ao darem seu nome àquela coisa - é a mais feia se comparada às construídas em cidades vizinhas, com os mesmos recursos oriundos de projetos estaduais e federais. Ou seja, é feia não por falta de dinheiro, mas por falta de gestão e competência.
Em suma, na minha opinião - talvez um pouco apaixonada e inflamada - não vejo razões plausíveis para doar dinheiro a uma campanha que não deveria ter razão de ser. O único depósito a ser feito é o voto consciente e DECENTE nas urnas nas próximas eleições municipais.
Grande abraço e fique com Deus.

Em tempo: saudações e congratulações rubro-negras.

Marquinho da Dalva do Leon Denis.
Linhares-ES

Unknown disse...

Sem entrar na discussão sobre quem tem a responsabilidade de executar obras de embelezamento da nossa Guidoval, prefiro louvar a inciativa da Fatinha e da Lurdinha Bressam pois, ações voluntárias em qualquer atividade, como em hospitais, escolas etc. têm contribuído muito para solucionar problemas que os possíveis e prováveis responsáveis não enfrentaram.
Enviei uma pequena colaboração e voltarei a fazê-lo, acreditando que é mais fácil contribuir à distância do que enfrentar diretamente as obras como elas estão se propondo.
Só podemos elogiar e torcer pelo sucesso dessa empreitada e que elas encontrem outras pessoas que se disponham voluntariamente a ajudá-las.
Enquanto procuramos culpados algo pode ficar sem se realizar.

Plinio Augusto de Meireles