quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dia do Médico (18 de outubro)



Hoje, 18 de outubro, é Dia de São Lucas (Dia do Médico).
Nas fotos, abaixo, dois médicos filhos de guidovalenses.

Dra. Milena (filha de Olga Maria Magalhães Ribeiral Matos e José Maria de Matos) e Dr. Gustavo (filho de Rosália Ribeiro Ramos Geraldo e Luiz Gonzaga Geraldo).

Que DEUS proteja e ilumine a todos os médicos.

 













Uma Oração para os médicos
Ao exercer minha profissão
Que Deus ilumine meus sentidos
Ilumine minha razão
Abençoa meu coração
Para aliviar a dor do irmão
Aguçando meus conhecimentos
Para alcançar o perfeito diagnostico
Desde o mais sutil sintoma
Desvendar a causa verdadeira do mal
E este mal eliminar, extirpar
Para o conforto e alivio proporcionar
Que guie minha mãos
Ao necessitar o procedimento ser evasivo
No Templo do corpo humano
E dele o indevido expulsar
Sem nada mais danar
Que a Hipócrates possa Honrar e Orgulhar
 “Conservarei imaculada minha vida e minha arte.
Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado;
deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.”
Assim aliviando e confortando
a todos que de mim necessitar
Independente de condições e interesses
Enfim, exercer dignamente
A missão que a mim Deus confiou
Amém
                  Joe’A

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro amigo Dé,
Obrigado pelo carinho.
Que a vida de solidariedade de São Lucas seja exemplo para todos nós médicos.
Abraço,
Gustavo