sábado, 13 de novembro de 2010

Depoimento sobre o Bebeto Ramos

Oi Dé,

É deveras gratificante ver nossos conterrâneos brilharem de diversas maneiras longe da nossa terra.

Seja o Bebeto com o carisma que tem desde a juventude, o Juca Com sua linda voz, o Hugo Sanches, agora defendendo as cores do nosso Cruzeiro, e muitos outros que brilharam e brilham em tantos outros lugares e atividades.

Do Bebeto tenho lembranças desde que era criança em Guidoval.

Certa vez um delegado (ou um cabo de polícia) o proibiu de gritar "ipa" pelas ruas da cidade. É que, já tarde da noite, o Bebeto na esquina do Bar do seu Caputo gritava bem alto e longamente "iiiiiiiipa", e era correspondido da mesma forma, junto ao posto de gasolina do seu Elísio Avidago, ou outra esquina, talvez pelo Antonio Matos ou outro dos seus amigos.

Me lembro da sua ida para Belo Horizonte, juntamente com o Oswaldo Ochi, visitando com frequência a casa dos meus pais no Bairro Pompéia. Salvo engano, nessa época ele o o Oswaldo ingressaram na Guarda Civil de Belo Horizonte e posteriormente na Polícia Civil.

Também sempre estava presente nas reuniões de domingo, com outros guidovaleses e meu pai, primeiramente no Quibe Lanches, depois no Tio Patinhas e finalmente no Samambaia, na Avenida Brasil, próximo à Avenida Francisco Sales, onde hoje está uma das lojas da Casa de vinhos Rio Verde.

O Bebeto sempre esteve presente, de alguma forma, na nossa família com essa mesma alegria e graça que lhe é peculiar.

Por essa homenagem eu o cumprimento e peço ao Bom Deus que permita que ele permaneça conosco ainda por muitos anos, para que possa compartilhar a sua alegria com todos os seus conterrâneos que, com toda certeza o estimam muito, e também continuar a comandar a procissão de São Cristovão a cada mês de julho em Guidoval.

escrito por Dr. Plínio Meireles


Prezado Dé,

Quero me associar a tantos quantos foram homenagear o nosso querido Bebeto Ramos pelo merecido e belo Diploma de Honra ao Mérito. Como desejava estar presente neste momento importante da vida do Bebeto e de todos os guidovalenses. Este é daqueles que jamais deixaram de dar a devida atenção às coisas de Guidoval.
Só fez jus a esta homenagem porque foi um policial justo, honesto e cumpridor de seus deveres profissionais, que enaltece o homenageado e corporação a que pertence.
Parabéns Bebeto pela merecida homenagem.

Abraços,
Gerson Occhi

Nenhum comentário: