Recebi, por e-mail, honroso convite do conterrâneo Afonso Bressan Filho para participar da “49ª FESTA DA CERVEJA” no Clube Concórdia de Curitiba. O evento será no dia 14 de novembro.
No e-mail o Afonso diz:
“Você e sua esposa e qualquer guidovalense são meus convidados a participarem dessa festividade tradicional e bem característica aqui do Sul. Chegando a Curitiba, por qualquer meio de transporte é só me telefonar. O resto é por minha conta.”
Já provei da hospitalidade do Afonso e de suas irmãs Maria, Marina e Magda. Só me resta agradecê-los.
É UM PEDAÇO DE GUIDOVAL QUE HABITA CURITIBA.
O Clube Concórdia é resultado de diversas fusões, a primeira delas em 1884 com o Gesangverein Concórdia adotando então o nome de Verein Deutcher Saegerbund. Logo a seguir, em 1885 houve uma nova fusão, desta vez com o Gesangverein Frohsinn e, em 1887, outra com o Deutcher Turverein – primeira sociedade de ginástica de Curitiba.
Muito mais tarde, em 1970 houve a fusão com a Sociedade de Tiro ao Alvo de Curitiba, fundada em 1º de março de 1886, também por imigrantes alemães.
O clube tem tradição na gastronomia, no Chopp, na música e nas danças típicas, é o único Clube de Curitiba que mantém as origens desta festa desde a sua primeira edição.
É considerada a primeira FESTA DA CERVEJA DO BRASIL e mantém as tradições. Prometendo repetir o sucesso esse ano dos anos anteriores.
A atual Diretoria do clube é composta por:
Presidente: Claudio Luiz Mäder
Vice Presidente e Diretor Jurídico: Wilson José Andersen Ballão
Diretor Social, Cultural e de Esportes: Tito Lívio Pospissil
Diretor de Comunicação, Marketing e Eventos: Guilherme Sell
Diretor Administrativo: Fredi Humphreys
O homem do dinheiro, o Diretor Financeiro e de Patrimônio, é nosso conterrâneo Afonsinho. É assim que os mais antigos, como eu, o chamam carinhosamente.
O Afonsinho mudou-se para Curitiba na década de 60, mas nunca esqueceu e nem esquece a nossa Guidoval.
Na capital do Paraná graduou-se em Direito. Hoje é um empresário de sucesso.
Constituiu família. É casado com Isa (Elizabeth). Têm três filhos: Dr. Rodrigo (Juiz de Direito na cidade de Londrina), Elisângela (Administradora de Empresas com especialização nos EUA e Canadá) e Luciano (Administrador de Empresas com especialização nos EUA e Fundação Getúlio Vargas).
Abaixo, foto do Afonso (vestido como um verdadeiro gaúcho) na “Pousada Recanto Borghetti” junto com Renato Borghetti o maior gaiteiro do Brasil e o pai desse grande músico.
Obrigado Afonsinho!
Pelo convite, amizade e consideração.
Um comentário:
Olá Afonsinho,
Sou Plinio Augusto, filho do Dr. Mario. Fico feliz por redescobrí-lo muito bem aí em Curitiba. Um grande abraço,
Plinio
Postar um comentário