domingo, 14 de julho de 2013

Luiz Pinheiro e o Xadrez em Guidoval



Luiz Pinheiro e o Xadrez em Guidoval

Já disse antes e não me canso de repetir e exaltar o vitorioso trabalho que o Luiz Pinheiro desenvolve ao ensinar Xadrez aos alunos da “Escola Estadual Mariana de Paiva”. O seu esforço tem sido recompensado com medalhas.

Desta vez, elas vieram através das etapas dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG-2013).

Na etapa do Microrregional realizada em Tocantins, no período de 13 a 18 de maio, quarenta escolas, representando vinte municípios da região disputaram uma vaga para a etapa regional nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os municípios participantes da microrregional em Tocantins foram: Astolfo Dutra, Brás Pires, Coimbra, Divinésia, Dona Euzébia, Dores de Turvo, Ervália, Guarani, Guidoval, Guiricema, Paula Cândido, Piraúba, Rio Pomba, São Geraldo, Senador Firmino, Silverânia, Tabuleiro, Tocantins, Ubá e Visconde do Rio Branco.

Os campeões de cada módulo e naipe nas modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados no xadrez irão disputar a etapa regional em Cataguases, no período de 24 a 29 de junho.

Os jogos acontecem em 5 etapas (municipal, microrregional, regional, atletismo e estadual), em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos.

Nesta etapa de Tocantins, foram vitoriosos os alunos

Módulo I (Xadrez Masculino)
ü      Vinicius Cordeiro Pinheiro – 1º lugar

Módulo II (Xadrez Masculino)
ü      Raul Correa dos Santos – 1º lugar
ü      Tiago Vital Urgal – 3º lugar

A etapa Regional aconteceu em Cataguases entre os dias 24 e 29 de junho.

Participaram 82 escolas, representando sessenta e um municípios, que disputaram uma vaga para a etapa estadual nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.
.
Os campeões de cada módulo e naipe nas modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados no xadrez irão disputar a etapa estadual em Passos, no período de 28 de julho a 3 de agosto.

Nesta etapa o garoto Vinícius Cordeiro Pinheiro ficou com a segunda colocação e irá representar Guidoval e a Escola Mariana de Paiva na etapa estadual na cidade de Passos.

Parabéns aos jovens enxadristas guidovalenses Tiago Vital Urgal, Raul Correa dos Santos e Vinicius Cordeiro Pinheiro por mais esta conquista.

Parabéns, muito especial, ao Luiz Pinheiro por estar contribuindo na formação de cidadãos brasileiros.

O Xadrez ensina a raciocinar, ponderar, enfrentar adversidades.
Ensina a respeitar o adversário, ser magnânimo na vitória e humilde na derrota. Ensina que na vida a gente ganha e perde e que só não podemos perder a dignidade, o respeito ao próximo.

Goethe sentenciou “O xadrez é a ginástica da inteligência”. Assino embaixo.

EM TEMPO:
Para ler os outros artigos sobre Xadrez e Luiz Pinheiro é só acessar os links abaixo:



Nenhum comentário: