segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Escola Estadual Mariana de Paiva

Recebi e-mail da Professora Elaine Ramos Vieira Pinheiro me informando que a Escola Estadual Mariana de Paiva de Guidoval está em destaque na página inicial do Centro de Referência do Professor. O link é
http://crv.educacao.mg.gov.br/sistema_crv/index.asp?id_projeto=27&ID_OBJETO=126939&tipo=ob&cp=534741&cb=&ie=

Reproduzo abaixo a notícia.

Escola Estadual Mariana de Paiva
Guidoval – Minas Gerais



Veja que bonita e bem cuidada escola!

É a Escola Estadual Mariana de Paiva, do município de Guidoval, Zona da Mata Mineira.


Guidoval possui cerca de sete mil habitantes. Está distante uns 300 km da Capital de Minas Gerais e suas escolas estão subordinadas à Superintendência Regional de Ensino de Ubá.

Uma curiosidade: Segundo historiadores, o nome ‘Guidoval’ é uma homenagem ao fundador da cidade, o francês Guido Thomaz Marlière, uma junção de "Guido" com "Wald", formando-se assim o nome Guidoval, ou seja "Floresta do Guido".

A Escola Estadual Mariana de Paiva conta atualmente com 820 alunos. Oferece os anos finais do Ensino Fundamental, o Ensino Médio e a EJA – Educação de Jovens e Adultos. Funciona em três turnos, com 32 professores, 12 ajudantes de serviços gerais, 2 bibliotecários, 2 supervisoras pedagógicas e 9 secretárias.

A Escola oferece cursos extras ao seu alunado, como o FIT (Formação Inicial para o Trabalho) e o aprofundamento de estudos. Organiza uma Feira Cultural que todos os anos é um sucesso, contando com a presença e o entusiasmo da comunidade, que demonstra seu apoio em todos os eventos da escola.

Um momento inesquecível para a garotada foi a participação da Escola Mariana de Paiva no programa Caldeirão do Huck, ocasião em que ganhou R$ 10 mil. A Escola planeja agora participar do quadro Soletrando, no mesmo programa de televisão.

Um ex-aluno ilustre sempre lembrado é o historiador Antônio Barbosa, que já exerceu até a função de Ministro da Educação. Atualmente, ele trabalha no Senado Federal e participa com frequência de programas educativos.

Escola Estadual Mariana de Paiva
Rua Padre Baião, 620
Guidoval – Minas Gerais
Telefone: (32) 3578-1259


2 comentários:

Edilena Almeida disse...

Nasci em Guidoval e ai vivi até os 8 anos, mudei para cataguases e sou professora há 25 anos da rede estadual. Amei ver esta escola no centro de referencia do professor,ela é mesmo muito linda!!
Parabens a todos que zelam por ela . Diretores,funcionários alunos!!! Abraços!! Edilena Almeida

Anônimo disse...

Estudei na escola Mariana de Paiva!!Sou Guidovalense ausente!!Que saudades!!!