segunda-feira, 25 de junho de 2012

RANKING DOS POLÍTICOS - Faça o seu voto valer




O QUE É O RANKING DOS POLÍTICOS?Somos um site particular criado por dois administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse. Nosso objetivo é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor.

O Brasil tem 3 problemas principais:


1) Governo grande demais; se metendo em atividades demais

2) Governo ineficiente demais; fazendo mal feito mesmo as atividades essenciais
3) Governo corrupto demais; rouba-se muito, pune-se pouco

Consertar esses problemas deve ser feito pela via política, ou seja votando e implantando leis boas.


Como os políticos são os maiores beneficiários da situação atual, não é fácil fazê-los votar leis que prejudiquem eles mesmos. A boa notícia é que mesmo os políticos mais corruptos também dependem de votos, portanto se a população votar melhor, consequentemente teremos políticos melhores e, aos poucos, pode-se aumentar a qualidade dos nossos representantes públicos. Como votar bem, se a quantidade de informação disponível é gigantesca e  tempo que as pessoas dispõem para escolher é pequeno?


Para ajudar nisso, montamos um RANKING DOS POLÍTICOS. Esse ranking usa dados do Instituto Transparência Brasil, de sites governamentais, de entidades parceiras e depoimentos de voluntários para dar ou tirar pontos dos políticos. O critério é transparente e aberto ao debate. Ao clicar no político, aparecem todos os pontos ganhos e perdidos.
 

Nosso objetivo com esse site é valorizar a divulgar o trabalho dos melhores políticos do Brasil. Portanto, só mostramos a pontuação daqueles que estiverem positivos no ranking. Os políticos com pontuação negativa não são rankeados nesse site e figuram como "NR".

Esperamos com esse ranking ajudar na escolha dos melhores políticos para nos representar e, consequentemente, melhorar o Brasil.


Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder

Nenhum comentário: