quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Um brinde às pessoas de bem do nosso BRASIL.

Um brinde às pessoas de bem do nosso BRASIL.

Ontem, à noite, meu iPad 2 apresentou um blecaute (blackout). A tela ficou escura. Ao apertar o HOME dava um pequeno clarão de milésimos de segundo e tornava a escurecer a tela.
Hoje, a minha caminhada matinal foi ir até à Avenida Francisco Sales,  507 (Espaço Multiserviços Floresta – autorizada da Apple para manutenção dos seus produtos).
O técnico que me atendeu nem olhou direito o aparelho e pela história que eu contei ele me disse “tem que trocar o display”. Nós, oficina autorizada não fazemos esta troca. Neste caso, a Apple fica com o seu aparelho e lhe dá outro novo (???) com as mesmas características. E o preço é de R$1.397,00 (Hum mil, trezentos e noventa e sete reais).
 Aqui faço o primeiro comentário pessoal “o meu iPad 2 foi comprado em 2011. Será que a Apple ainda tem aparelho NOVO desta época. Encerro este meu primeiro comentário”.
Disse ao técnico que no meu iPad tem vários livros, músicas, fotos, vídeos e APP’s instalado. No que ele me questionou “se não faço backup?”. Respondi que “faço sim, mas não todo dia. Assim sempre ficará faltando alguma coisa no caso de uma restauração”.
A outra solução que o técnico da Espaço Multiserviços Floresta me ofereceu foi ligar para Apple em São Paulo, no telefone 0800 761 0880 que eles orientariam como trocar só o display.
Foi o que eu fiz ao chegar em casa. Liguei para a Apple. Fui educadamente atendido, mas não resolveram o meu problema. Uma das soluções é que eu teria que ir ao Rio de Janeiro que lá tem uma oficina autorizada que faz a troca do display. Disse-me que Apple tem serviço de coleta, pelos Correios, para Iphone e iPod, mas ainda não tinha uma embalagem apropriada para serviços em iPad. Estava em estudos, pela Apple, este tipo de atendimento.
Aí o jeito, uma vez que não tencionava perder o conteúdo do iPad, foi recorrer ao pessoal que conserta telefones, tablets, ipads, etc...
E  nisto o GOOGLE É CAMPEÃO para localizar pessoal que dá manutenção em qualquer coisa, do enxó ao avião.
Faço o meu segundo comentário. Os técnicos, tanto o daqui de BH, quanto o da Apple em São Paulo falaram que se eu fizesse o serviço por pessoal não autorizado eu não teria depois direito à troca do aparelho. Senti, esta observação, como um tipo de ameaça e fiz questão de expor a minha opinião ao atendente de São Paulo. Disse mais. Parece que a intenção da Apple é recolher o aparelho e vender os últimos lançamentos. Encerro este comentário.
Volto ao assunto. Anotei telefone e endereço de quatro técnicos que fazem este tipo de serviço.
Liguei para o primeiro RG TELECOM, telefone 3568-6567, situado na Rua Rio de Janeiro, 462, salas 1007 / 1008, encostado na Praça Sete. A recepcionista disse que o serviço ficaria em R$350,00.
No segundo telefonema o técnico me disse que o serviço ficaria em R$450,00 se fosse a troca do display, e o preço mínimo para atendimento, se fosse alguma coisa mais simples era R$270,00.
O terceiro telefonema foi para um pessoal que trabalha dentro do Shopping Oi, na Avenida Oiapoque. O preço era de R$490,00.
Levei o aparelho ao RG TELECOM. Expliquei toda a história. A recepcionista levou o aparelho ao técnico. E menos de 2 minutos depois ela voltou com o iPad funcionando perfeitamente.
E sabe quanto eles cobraram? NADA. Nenhum centavo. NADA. NADA. NADA.
Ainda tem gente honesta no nosso país. Aliás, é o que mais tem. Não fossem os alguns (ou muitos) políticos, agentes públicos, empresários desonestos, corruptos e corruptores, poderíamos nos UFANAR DA NOSSA PÁTRIA.
Para o pessoal da Oficina da RG TELECOM levarei um vinho honesto.
Terceiro e último comentário. Se o atendente da autorizada da Apple, na Avenida Francisco Sales - 507, tivesse um pouquinho de boa vontade, de interesse, profissionalismo, com certeza teria resolvido o meu problema, que deveria ser bem simples, pois o técnico da RG TELECOM gastou menos de 2 minutos para solucioná-lo. Vou ligar para Apple de São Paulo e relatar todo o ocorrido. O consumidor merece mais respeito.
Um brinde às pessoas de bem do nosso BRASIL.



Nenhum comentário: