domingo, 23 de fevereiro de 2014

“Terço dos Homens” da Paróquia Sant'Ana de Guidoval

“Terço dos Homens” da Paróquia Sant'Ana de Guidoval

Um Caravana do “Terço dos Homens” da Paróquia Sant'Ana de Guidoval participou da VI ROMARIA NACIONAL DO TERÇO DOS HOMENS.

"A IV Romaria reuniu homens de diversas cidades do Brasil. Foram 31 mil homens que participaram do evento no Santuário Nacional de Aparecida. 

O TH é um movimento espontâneo da Igreja, que cresce de modo rápido, e hoje conta com uma atenção especial da CNBB (Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo de Juiz de Fora é o referencial do TH na CNBB). 

O Apostolado do Terço dos Homens da Paróquia de Sant'Ana de Guidoval, foi criado em 2010; no início eram poucos membros; não passavam de uma dezena por mais de um ano. Mas depois de perseverarem, aos poucos foram surgindo novos membros e agora o grupo conta com cerca de 120 membros que se reúnem semanalmente para rezarem a oração mais importante para os católico depois da Santa Missa.

Na romaria deste ano o grupo se mobilizou e consegui levar ao Santuário Nacional dois ônibus com 44 passageiros cada. Contando com os motoristas que também são guidovalenses, podemos afirmas que nossa caravana foi composta por 90 pessoas.


No encerramento das atividades, apesar de cansados, devido a agenda do evento que contou com missa, confraternização,oração do terço e consagração à Nossa Senhora Aparecida, todos os participantes se mostravam felizes por terem participado da romaria."

















Dom Gil Antônio: ‘O terço é uma oração que edifica o católico’

Nenhum comentário: