quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Grupo "Eterna Guidocity" no facebook


No dia 19 de setembro, Sidney Andrade, que mora em Juiz de Fora, criou no Facebook o grupo “Eterna Guidocity”. Nesse mesmo dia, ele adicionou 21 amigos como membros desse grupo. Hoje, às 19 horas, já somavam 195.

Até a nossa querida mestra, Professora Carmem Cattete Reis Dornelas, integrante da rede social “facebook”, faz parte do grupo “Eterna Guidocity”.

Não conheço o jovem Sidney, ou pelo menos não me recordo de conhecê-lo, mas deve ser gente boa, uma vez que gosta de Guidoval.

Em 30 de novembro, o Guilherme Teixeira, advogado, filho dos meus amigos Edson Teixeira e Isolina Ribeiro, fez o seguinte comentário:

Olá amigos!!! Vamos aproveitar que essa comunidade está à nossa disposição e nos movimentar, mostrar indignação, e lutar para mudar o estado que se encontra a querida cidade de Guidoval, que está tomada pelos buracos, pela lama, pelo descaso, praticamente abandonada pela administração pública que se preocupa apenas com interesses de cunho pessoal em detrimento do bem estar da população, e também pelo descaso do poder legislativo municipal que se mostra inerte frente a toda essa situação.
Não sou eleitor na cidade, mas todos devem repensar e aproveitar o próximo ano eleitoral e rever seus conceitos, buscar gente inovadora e com propostas realmente de maior eficácia, e hábeis a promover o progresso de "nossa cidade", que se encontra estagnada frente às demais cidades da zona da mata que são do mesmo porte. Lá sim nessas cidades, embora de pequeno porte, observa-se o progresso, o zelo com o patrimônio público e com o desenvolvimento. Guidoval é terra de gente honesta, trabalhadora e acolhedora, com força para levar essa cidade ao desenvolvimento e à prosperidade.
Esse é apenas meu mero ponto de vista, mas o faço por vir sendo acolhido há anos nessa cidade que tanto amo e que infelizmente vejo caminhar em sentido contrário ao progresso e prosperidade do país.
Me coloco à disposição para debates e discussões, sendo apto a ajudar, desde já esclarecendo não ter nenhuma filiação ou convicção partidária, desejando apenas o bem estar geral.
Grande abraço a todos.

Este desabafo sincero do Guilherme teve, na internet, acolhida imediata de vários conterrâneos.

A repercussão continuou e em 02 de dezembro, Guilherme postou:
“Esse tipo de gente só está no poder porque são eleitos pelo povo. Errar uma vez ainda vai, mas errar três é demais né. Em Guidoval se vota por interesse, dos menores aos maiores. A situação só vai mudar quando o povo entender que são eles que decidem o futuro da cidade através do voto. Não adianta ter o melhor candidato do mundo se o voto é trocado por qualquer vintém!”

No dia 03 de dezembro, acrescentou:
“Queridos amigos Guidovalenses, naturais e de coração, segue abaixo o requerimento enviado pela Ana Luiza de Andrade Silva, filha da Dona Arlete destinado à Câmara de Vereadores, mostrando assim como nós sua indignação pelo atual estado de nossa querida cidade.”

" Senhor Presidente da Câmara Municipal de Guidoval e demais vereadores

Em: 30 de novembro de 2011.

Senhores,

Vimos através deste, requerer algo a favor de nossa querida Guidoval.
Moramos numa pequena cidade que poderia encontra-se digna de apreciação por todos que aqui moram e visitam, mas que infelizmente não acontece.

O descaso está por todo o lado, basta fazer uma pequena caminhada, que observarão ruas esburacadas e imundas, calçadas mal feitas, posses sem muros, prédios públicos em mal estado de conservação, bueiros entupidos, esgotos a céu abeto em algumas áreas, Praça do Rosário e Getúlio Vargas totalmente esquecidas, Quadra Poliesportiva Antonio de Pádua Occhi desabilitada, não concretizando os objetivos do esporte, etc.

Todas essas enumerações comprometem o Poder Executivo e Legislativo, portanto, pedimos que busquem a excelência do serviço público para que possam sem grandes gastos promover uma cidade digna de seus habitantes em um curto espaço de tempo.

Não querendo desmerecer as ideias dos digníssimos representantes, sugestionamos um trabalho em mutirão.

Contando com a compreensão e atitude das partes, despedimos.

Ana Luiza de Andrade Silva
Representante do Projeto: Queremos uma Guidoval mais digna."

Ontem, 07/12/2011, fez-se a seguinte convocação:

“Caros amigos e conterrâneos, está marcado para o dia 09/12/2011, sexta-feira, às 09:30h, O DIA S - Protesto contra a SUJEIRA, onde poderemos protestar contra a situação precária que nossa querida cidade se encontra. A marcha de protesto terá início às 9:15 h com saída em frente a Escola Estadual Mariana de Paiva, percorrendo as ruas da cidade, com concentração as 9:30 na Praça Santo Antônio, parada na Prefeitura e Câmara para reivindicações por melhorias. Estão sendo providenciados cartazes de protesto, vassouras, e produtos relacionados a limpeza.O protesto contará com a participação dos alunos da Escola Mariana de Paiva e das demais escolas da cidade, mas é fundamental que a população se mobilize! Contamos com a participação de todos! O evento contará com a participação da TV Folha do Povo (TV Ubá) e provavelmente do Jornal O Noticiário!!! Divulguem!!!”

Desde o primeiro “post”, em 30/11/2011, o Guilherme informou que não era eleitor em Guidoval. Assim não está fazendo “politiquice”.
É sim, a manifestação sincera, de quem ama a nossa cidade.

O Renatinho, através do jornal Saca-Rolha, desde abril de 1977, vem fazendo as suas reivindicações, campanhas, protestos em defesa do nosso município. É só ler e reler as edições do destemido (im)periódico.

Qualquer hora, rememoro, nesse blog, a participação do Saca-Rolha na vida de Guidoval.

AVANTE GUIDOVAL!” dizia o bordão de uma antiga campanha política na década de 70.

3 comentários:

josé mauro da silva disse...

gostaria de parabenizar a todos os participantes daquela passeata realizada em 9/12/11 ( onde também estive presente ) na parte da manhã na minha querida guidoval. Foi uma bela demonstração de civismo e amor por esta linda, querida e acolhedora cidade. GUIDOVAL MEREÇE SEMRE O MELHOR!!

JOSE MAURO DA SILVA disse...

também gostaria que o poder público desta cidade JAMAIS a deixasse em "estado de abandono" como estou vendo agora, como por exemplo: Ruas cheias de buraco, obras de construção civil práticamente no meio da rua, ruas com aspecto de sujeira, etc... Sei muito bem que a população também tem sua parcela de responsabilidade! Maaais uma vez quero parabenizar a todos que participaram daquele ato em 9/12/11. É uma bela maneira de manifestar os anseios da população desta querida e aprazível cidade!!!!!!

alecia oliveira disse...

PARABENS A TODOS DESSE BLOG " ETERNA GUIDOCIT" PELOS SBIOS COMENTARIOS QUE AQUI ENCONTREI ...